x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 383

Dificuldades em abrir e acompanhar empresas de outras cidade

Diego Pereira Dantas

Diego Pereira Dantas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:41

Boa Tarde!!

Colegas, sou contador e comecei a atuar na área no inicio deste ano. Tenho atuado inicialmente como autônomo e fazendo alguns serviços e acompanhamentos dentro de minha própria cidade. Recebi uma proposta de abertura e acompanhamento de uma Micro empresa( ramo de restaurantes) que fica a 150km de minha cidade, minhas duvidas são as seguintes:
Posso dar entrada da abertura da empresa na junta do meu município?
Quais possíveis dificuldades posso encontrar na esfera de documentação municipal, já que estarei longe do local de funcionamento da empresa?
Quais demais dificuldades posso encontrar para o acompanhamento e envio das declarações da empresa?

Sei que é um tema um pouco vago, mas quem puder ajudar ou já passou por situação parecida e puder compartilhar sua experiência ficaria imensamente grato!!!

Atenciosamente,

Diego Dantas
Contador
CRC/BA
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 18:38

Diego, hoje basicamente tudo é feito pela internet. você precisa somente que a empresa tenha um funcionário competente na administração, para você se relacionar. tipo enviar rescisão por arquivo etc... O resto tudo é por internet. não vejo nenhum problema no tocante a distancia..

eu tenho um cliente, que apesar de ser da minha cidade, tudo é feito pela internet. gero folha de pagamento, aviso e recibo de férias, etc..

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.