x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 3.358

CNAE para comercio varejista de banners e posters

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 15:32

Boa tarde Colegas...

Estou com um cliente que é uma Editora! Hoje ele faz revenda de livros, onde somos isentos de PIS e COFINS e não tributamos pelo ICMS, agora ele quer começar a revender os posters e banners dos livros que ele revende... Expliquei para ele que neste momento não pode fazer a venda, pois a empresa dele não possui um CNAE específico para venda de banners que ele pode sim comprar, e fazer entrega de brindes, mas que para revender precisaria mudar incluir um CNAE específico para venda de Banners ou Posters... minha dúvida é... nas pesquisas que fiz o único CNAE que eu consigo localizar que possa ter alguma relação com este tipo de comércio seria o 4789-0/99 é isso mesmo??? Alguém poderia me ajudar nesta questão?? Existe algum outro CNAE que não estou conseguindo achar? Outra dúvida a partir do momento em que ele passe a vender os "banners" e "posteres" por não ser obra literária, ele passa a obrigatoriedade de recolhimento de ICMS certo? Mesmo sendo optante pelo SIMPLES NACIONAL?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.