x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 472

Baixar Empresa de São Paulo estou em Pernambuco

José Alexandre Santos da Silva

José Alexandre Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 23:25

olá, e a primeira vez que uso para tirar dúvidas, sou novo no ramo, e um cliente me procurou no escritorio para baixar uma empresa que o mesmo tem em são paulo, porem esta sem uso há 12 anos. gostaria de orientação de como proceder a baixa daqui de pernambuco e se tem como ? se puderem me enviar um passo a passo de como eu fazer para que consiga isso ficarei muito grato. aguardo uma resposta.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 08:00

Bom dia José,
O que nós costumamos fazer quando a empresa é de outro Estado é fazer todo o processo e fechar um acordo com uma contabilidade no estado de origem e enviar os documentos assinados para que eles deem baixa. Quando o processo finalizar, eles retornam os documentos por correio e devolvemos ao cliente. Em questão de custos, sai mais em conta.

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 13:58

Bom dia,

O menos oneroso é proceder como a Fernanda instruiu.
Até porque o processo de baixa da Prefeitura, dependendo de qual for, é obrigatório protocolar presencialmente a documentação.
Algumas, como o caso de Osasco é possível realizar o pedido de baixa online.
Mas, de qualquer forma alguém terá que protocolar o processo na JUCESP.

Atenciosamente,

Andrews Augustus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.