x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.864

Abertura de Empresa EIRELI (Prestação de Serviço)

MICHEL F MAIA

Michel F Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 00:51

Boa noite pessoal,

gostaria de uma ajuda de vocês, estou com uma baita dúvida na abertura de uma empresa de Prestação de Serviço EIRELI, pois a atividade do cliente será de PERITO (eventualmente judicial), também incluindo AVALIADOR (só que em vez dele avaliar, ele indicará o enquadramento fiscal das mercadorias para aplicação de Imposto de Importação, IPI e outras finalidades), ou seja, ele irá Classificar as Mercadorias para efeito de tributação e de enquadramento em acordos de comércio internacional.

Tentei verificar se tinha algum enquadramento no MEI, e já descartei. Estou recorrendo para o EIRELI. Fiz algumas pesquisas referente ao CNAE, só localizei (7119-7/04 Serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho), não tem haver, pois está relacionado à Atividades técnicas relacionadas à arquitetura e engenharia. Procurei um CNAE mais próximo (6911-7/02 Atividades auxiliares da justiça). Será que possa ter alguma ligação com PERÍCIA?


Quais os passos na abertura do EIRELI? Onde encontro? Pois, consegui achar as taxas na JUCERJA, agora Modelo atual de Contrato Social e passo a passo para consultas. Documentos que o cliente manda para utilizar no processo, essa é minha dúvida.

Quem puder ajudar, ficarei muito grato !!!

Michel Maia
CONTADOR
Cel.: (21) 97996-7826
Site: https://linktr.ee/mfm_contabilidade
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
MICHEL F MAIA

Michel F Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 11:01

Bom dia Agnaldo,

o que precisaria de um passo a passo, check list dos procedimentos, pois estou começando a captar cliente e apareceu este querendo abrir a empresa neste sentido de Assessoria e Consultoria.

Se puder ajudar, grato pela atenção.


Pessoal,

achei esses CNAE que não são impeditivo ao SN:

6911-7/02 Atividades auxiliares da justiça Não
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários Não
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo Não
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente Não

O não é que criei uma coluna para informar se é impeditivo ao Simples Nacional.

O que acham?

Michel Maia
CONTADOR
Cel.: (21) 97996-7826
Site: https://linktr.ee/mfm_contabilidade
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.