Cintia Pereira dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Caros colegas, caso semelhante se deu comigo, já adianto que apesar de formada a algum tempo, somente agora iniciei minhas atividades com a parte societária e a abertura de empresas ainda é um item cheio de duvidas pra mim.
Recebi exigência com relação ao nome de EMPRESARIO INDIVIDUAL também, porém constando a seguinte informação:
VENHA A CONSTITUIÇÃO NO REQUERIMENTO DE EMPRESARIO COMPOSIÇÃO DO NOME DIVERGENTE, NÃO ABREVIAR A PREPOSIÇÃO "DE" E NÃO ABREVIAR IN N° 10 ANEXO II DREI.
O nome da pessoa é Isaura Santos de Carvalho Rodrigues, eu havia criado o processo com o nome de I S D C RODRIGUES COML IMP EXP, segundo texto da exigência não poderia ter abreviado a preposição "DE" e mais alguma coisa que não deixa clara a mensagem, mas no texto da instrução no ANEXO 1 (ABAIXO), não está expresso que a PREPOSIÇÃO constante no nome não possa ser abreviada...
O gênero do negocio é comercio, importação e exportação, este será que pode ser abreviado ou não??? Se não o nome da empresa vai parecer uma sinopse, rs.
O que os colegas experientes me orientam?
1.2.5 - NOME EMPRESARIAL (FIRMA) Indicar o nome completo ou abreviado do empresário, aditando, se quiser designação mais precisa de sua pessoa (apelido ou nome como é mais conhecido) ou gênero de negócio, que deve constar do objeto. Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome. Não constituem sobrenome e não podem ser abreviados: FILHO, JÚNIOR, NETO, SOBRINHO etc., que indicam uma ordem ou relação de parentesco. Havendo nome igual já registrado, o empresário deverá aditar ao nome escolhido designação mais precisa de sua pessoa ou gênero de atividade que o diferencie do outro já existente. Exemplos de nome empresarial (firma): José Carlos da Silva Filho, ou J. Carlos da Silva Filho, ou José C. da Silva Filho, ou José Carlos da Silva Filho Mercearia. Não é necessária a indicação de pontos nas abreviaturas, o uso, entretanto, não invalida a informação. Ex.: G L de Almeida T. A. e Silva
Contadora
MOSAIQUE Consultoria