x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.988

Baixa de Empresa - Mato Grosso

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 11:06

Bom dia,

Trabalho na área contábil, mas não tenho vasto conhecimento ainda quanto a abertura e encerramento de Empresa, mas com as dicas do Portal e com leituras de artigo tenho conseguido dar continuidade aos procedimentos.

A questão é o seguinte, tenho um amigo que abriu a mais de 20 anos uma empresa no Estado do Mato Grosso, mas nem movimentou nada.

O mesmo gostaria de baixar para regularizar a situação dele perante a Receita Federal.

é possível eu estar fazendo a baixa da empresa dele, sendo que estamos no Paraná, pois hoje muitos procedimentos são eletrônicos.

E caso haja pendências aos órgãos como receita, município como deveria proceder.

Pelo que entendi ele acabou abandonando tudo e nem tem mais o contato do contador que abriu a empresa para ele, e agora quer regularizar, pois, esta próximo de se aposentar.

Para evitar o cancelamento do CPF dele tem sido passado o IR da empresa zerada e o da pessoa física.

Poderiam me auxiliar com informações.

Obrigado!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 17:03

Adriano, esta empresa, na Junta do comercio do Mato grosso, foi baixada de oficio. Isso ocorre se ficar 10 anos, sem movimento na Junta. O primeiro passo, é requerer a certidao da junta, onde aparecerá a baixa de oficio. O segundo passo, é protocolar esta certidão na RFB com o DBE de baixa. com isso resolve o problema em 2 orgãos.
3. verificar se tem pendencia na SEFAZ e prefeitura Nestes 2 orgãos a baixa é um pouco diferente.

posso fazer os levantamentos para você. aqui em Rondonópolis, temos preposto da Junta. Mesmo sendo eletrônico, os documentos ainda são protocolados fisicamente, exceto na SEFAZ que usa o e-´Proces

meu e-mail esta público

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.