x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.274

Escritório contábil

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 14:31

Puxa, difícil responder... Mas o pouco que sei, quero compartilhar:

Dos programas que pesquisei, o com melhor custo benefício, é o CONTMATIC (PHOENIX). Disponibiliza cursos presenciais sobre seus programas e outras áreas SEM COBRAR NADA, tem um ótimo programa, e o preço é muito em conta.
Quanto a funcionários, te digo que um bom número é o estipulado pelo PQEC (Programa de Qualidade de Escritórios Contábeis do SESCON) que passa uma média de 1 funcionário para cada 10 empresas (é claro que depende do porte destas...)
Quanto à preços, de honorários, indico-lhe o site do SESCON Blumenau ( http://www.sesconblumenau.org.br/internas/tabela.php ). Através dessa tabela, e adequando-se à sua região, poderá cobrar um preço justo.

No mais, o SESCON é um grande aliado. Entre em contato com o da sua região, e se possível associe-se.

Abraço, e espero ter ajudado!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 12:59

Boa tarde, estou querendo fazer umas reformas no escritório, gostaria de saber quais os tipos de pasta que devo arquivar os documentos. Ex.: fgts, inss, relatório sefip, declarações da receita, contratos etc. das empresas, tenho uma com muito movimento, mas a maioria ainda são empresa pequena, no momento estou arquivando em pasta escolar, dividindo os trabalhistas do fiscal, mas queria dar uma modificada pra melhorar a visao do escritório. Alguém poderia dar uma dica de pasta? armário?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.