x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 398

abertura de empresa

JESSICA FERREIRA DE SOUZA

Jessica Ferreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:39

ola boa tarde, sou nova no escritorio estou abrindo uma empresa especializada em equipamentos de telefonia e comunicação inclusive venda de celulares, o proprietário escolheu a razão social e nela consta ltda...pode abrir uma empresa de sociedade ltda constituida por apenas um sócio?o cnae 4752-1/00 se enquadra pra venda de capinha de celulares também?

desde já agradeço
aguardo resposta

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:54

Jessica, boa tarde

Sociedade Limitada, é composta por dois ou mais sócios.

A modalidade de responsabilidade limitada individual é a EIRELI, porém, para adotar tal tipo jurídico existem algumas particularidades, por exemplo, integralização do capital social no ato de no mínimo 100x o salário mínimo vigente no país.

Veja se não é mais viável abrir um Empresário Individual, porém aqui, a responsabilidade do empresário é ilimitada, ou seja, não se tem separação patrimonial de Pessoa Física e Jurídica.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Priscila Ladeira Mota Lemos

Priscila Ladeira Mota Lemos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 10:01

Bom dia!
Vou legalizar uma empresa de representacao comercial e estou com algumas dúvidas:
Posso abrir como EIRELLI?
Tem q ter CORE RJ de PF e PJ?
Seria melhor abrir como simples?
Ou como presumido?

Obrigada!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 10:27

Priscila, bom dia

Não tenho nenhum representante comercial na condição de Empresário Individual.
Sugiro leitura do tópico abaixo:
www.contabeis.com.br

É preciso Registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais de seu estado.

Cada caso é um caso, em relação a carga tributária, superficialmente dizendo, estar no Lucro Presumido para esse ramo de atividade costuma ser mais benéfico.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.