x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 15.198

NINA ANGELICA FERREIRA

Nina Angelica Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 13:29

Olá Vanda,

Pelo que eu entendo fica com o cnae do produto que você vende. A venda por catálogo, porta-a-porta, pela internet, televisão será classificada na classe correspondente à mercadoria comercializada.

Espero que tenha ajudado!

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 13:39

Boa Tarde Vanda,

Acredito que não há diferença no CNAE para venda de produtos pela internet. Apenas no preenchimento da PGD, você informa a Forma de Atuação, no qual é pela internet.

Abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
MARLI SOUZA DE AZEVEDO

Marli Souza de Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:50

Se alguém puder me ajudar.
O cliente quer abrir uma empresa com as seguintes caracterisiticas: Tipo leilão, a pessoa compra os créditos, e depois tem o sorteio, para ver quem recebe o produto. Meu cliente vai fazer o pedido e será enviado à pessoa que foi contemplado. A nota do produto sairá com o nome do contemplado e vai direto do fornecedor para o contemplado, ou seja meu cliente não terá estoque, e não sairá nenhuma NF em nome dele.Também quer tentar que seja simples nacional. Qual CNAE, em qual ramo de atividade posso enquadrar este tipo de empresa?

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 13:49

Marli, vc conseguiu algum sucesso com essas dúvidas? eu estou com a mesma, um cliente acaba de abrir a empresa, mas a maioria dos produtos ele não consegue colocar em nome do contemplado, então não sei como tratar a entrada e saida da mercadoria, sem caracterizar a sua comercialização. Pode me ajudar?

MARLI SOUZA DE AZEVEDO

Marli Souza de Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 19:37

Boa noite Elisangela,
infelizmente não obtive retorno de minha dúvida. Ainda bem que o cliente está um pouco devagar nas decisões Dêle.
Eu mesma estou tentando ajuntar idéias para resolver. O que acho é o seguinte, vou abrir como comércio , e na PGD Eu coloco vendas por internete.
Quanto as NFiscais
E seu fornecedor quem vai enviar a mercadoria emita uma NF ao contemplado com o CFOP: 6923 Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem .
O meu cliente envia uma NF para o contemplado com o código de venda com o CFOP- 6.119 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem".
Recebe uma Nf de entrada de seu fornecedor para efetivar a compra do produto.
Se tiver alguma outra ideia, ou outro colega, esperamos ajuda.

Obrigada




6923 Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem
Classificam-se neste código as saídas correspondentes à entrega de mercadorias por conta e ordem de terceiros, em vendas à ordem, cuja venda ao adquirente originário, foi classificada nos códigos "6.118 – Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem" ou "

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 13:16

Marli, no entanto, os créditos que os participantes compraram, como você vai tratar isso? Concorda que se considerar a venda da mercadoria em si, também terá que considerar a venda dos créditos pela intermediação do negócio, logo, estaria sendo tributada duas vezes pela mesma coisa.
Enfim, eu pensei também como você, mas a dúvida ficou nessa questão da compra dos créditos que é repassado pelo pagseguro ao dono do site de leilão, até porque o site não vai lucrar apenas com ovalor do arrematante, mas também com o valor dos outros participantes que não foram contemplados, certo?
Isso é muito confuso e não tem tal atividade determinada na legislação, então estou bem perdida com isso tudo.
Se alguém puder nos ajudar,realmente ficaríamos agradecidíssimas.
Obrigada.

MARLI SOUZA DE AZEVEDO

Marli Souza de Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 18:51

Elisangela, Eu vou tratar meu cliente como comércio,não como representação. O que acho é que todo valor dado em lance será faturado, foi o que deixei claro para Êle. Êle recebeu todo valor repassado pelo pagseguro será uma receita. A intermediação é do Pagseguro para o recebimento dos valores que repassará. Êle disse que o concorda, pois se uma mercadoria que deveria valer 1500,00, Êle recebe 4.000,00, acredito que seja tributado todo valor no federal.
Quanto ao ICMS a principio vamos incluí-lo no simples nacional.
O que me preocupou foi sobre a substituição tributária(ICMS), mais a mercadoria será transitada pelo fornecedor do produto direto ao contemplado.
Vamos continuar com as idéias, quem sabe alguém se manifeste.
Boa noite. Eu que agradeço.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 19:11

Pois é Marli, esse assunto dá pano pra manga, como já dizia minha vó... risos
Tomando sua linha de raciocínio, como poderá tratar de comércio os lances comprados por aquelas pessoas que não arremataram nada? É comércio de quê? Por isso a minha dúvida com relação a isso.
Vamos trocando informações, até chegarmos num consenso.
Beijão e boa noite.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 15:48

Carla, seja mais específica, que tipo de importação ela irá fazer? Porque o CNAE de importação você não vai localizar, mas por exemplo, se você for importar vestuário, seu cnae será o de comércio de atacado e de varejo de vestuário, entendeu?
Se algum colega tiver outro entendimento sobre o assunto, por favor, se manifeste.
Mas digo isso porque tenho um cliente que é importador de vinho e o cnae dele é comércio atacadista e varejista de bebidas alcóolicas e não alcóolicas.
Abs.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:11

Olha só esta descrição, talvez este lhe atenda na parte de varejo, aí é só buscar o de atacado nesta mesma característica. No contrato social, você especifica que será um comércio e importação de tal e tal coisa, entendeu?
Segue:

4751-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio varejista de equipamentos e materiais de informática tais como:
- computadores e periféricos (impressoras, drives, mouses, monitores de vídeo, etc.
- suprimentos de informática (discos e disquetes ópticos, CD-Rom, cartuchos com toner para impressoras, etc.)
- o comércio varejista de programas de computador não-customizáveis


Esta subclasse compreende também:

- o comércio varejista de partes e peças para equipamentos de informática

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:12

Para o atacadista tem esse:

4651-6/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio atacadista de suprimentos para informática - toner, fitas, disquetes e discos ópticos etc.


Espero que te ajude.
Beijão.

Gabriele Gomes Rosa

Gabriele Gomes Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:15

Meu cliente gostaria de incluir na empresa dele o comercio de inseticidas, raticidas e repelentes, pela internet, mas não encontro um CNAE especifico para o comercio pela internet. Eu devo colocar o Cnae

4789-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS
e informar no PGD que é pela internet?

Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que pode ser.
Jean Piaget
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:42

Boa tarde Gabriele,


Sim, se o comércio for varejista, o CNAE esta correto.

4789-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS

Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio varejista de saneantes - domissanitários:
- detergentes, alvejantes e desinfetantes
- esterelizantes
- algicidas e fungicidas para piscinas
- inseticidas, raticidas e repelentes
- produtos químicos para jardinagem amadora
- desodorizantes
- produtos biológicos para tratamento de sistemas sépticos


Esta subclasse compreende também:

- o comércio varejista de produtos de limpeza para veículos automotores

Se a venda for efetuada pela Internet, sim, deve especificar esta condição no contrato social e ou alteração contratual.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 13:29

Pessoal, boa tarde!

No CNPJ 3.5 a atividade 5261-2/02 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS EM GERAL, POR TELEVISAO, INTERNET E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇAO
não está sendo aceita pela nova versão.
Alguém sabe outro código que mantenha esta atividade?

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Diego Rosa de Paula

Diego Rosa de Paula

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:17

Boa tarde, uma empresa MEI, tem o seguinte CNAE 47.51-2-01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática, pois, o Cliente gostaria de vender pela internet, nesse caso ele teria que acrescentar outro CNAE?, e se tiver qual o CNAE?

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:22

Diego Rosa de Paula,

Boa Tarde, não precisa não existe cnaes que é especifico para vendas pela internet, mais na hora que é feito a inscrição do MEI ou de qual quer outra empresa tem a opção da da forma de atuação da empresando, sendo estabelecimento fixo, porta a porta, pela internet etc..........

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
DANIELLY LIMA

Danielly Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 16:38


Boa tarde
gente, gostaria de saber qual o CNAE para empresa que aluga vending machine, ou seja ele aluga da empresa fornecedora e realuga p clientes padarias lanchonetes e etc. tira o percentual dele da empresa e da fornecedora qual atividade ele exerce:
comercio
aluguel
serviço. e qualo cnae alguem pode me ajudar?

Aldo Santos

Aldo Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Negócios
há 10 anos Sábado | 9 novembro 2013 | 19:25

Prezados(as),
Favor informar qual CNAE devo utilizar para a venda de bebidas não alcoólicas, salgados (snacks), barra de cereais e chocolates em máquinas automáticas tipo vending machines.

Grato pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.