x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.808

Administradora de empresa X Concurso Público X Divida Ativa

rosana  machado rodrigues

Rosana Machado Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:55


Ola Pessoal estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar


1) Administradora de empresa X Posse em Concurso Público


Sai de 2 empresas como sócia ano passado. Tirei uma simplificada da junta e meu nome não consta mais, porém não sei se já deu baixa na Receita Estadual e Federal, minha dúvida é

a) posso tomar posse em concurso público com a baixa na junta?
b) como na junta já esta dada baixa, nos outros órgãos se por ventura o contador esqueceu de enviar a documentação é fácil dar baixa? o meu medo é o seguinte, essas 2 empresas eu tinha sociedade co meu ex marido, e sei que ele vai embaçar caso necessite da assinatura dele para dar baixa no outros órgãos por birra mesmo. então se o contrato já houve distrato, não seria possível ele me colocar de novo como administradora né?
c) Caso necessite dar baixa nos outros órgãos e ele embace o que preciso fazer? posso pedir encerramento da empresa? já que ela esta inativa há 1 ano? só preciso ver se ele pagou um imposto em atraso, que duvido, e somente dando baixa na inatividade na receita estadual e federal, já é possivel eu tomar posse?

2) Divida AtivaX Concurso publico

tenho divida ativa na RF e nem sabia, quando tirei o e-cpf para fazer meu IRPF, resolvi entrar e vi que tenho um débito no IR de 2015 e que tudo dá uns 600, posso parcelar? como faço? preciso de um contador pra resolver essa situação? ou posso sozinha entrar no meu e-cpf e resolver mais rapido essa pendencia? Posso tomar posse com essa divida? se não, posso tomar posse após pedir parcelamento?

Obrigada desde já
Rosana


Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 18:31

muitas dúvidas hem? eta fácil.

precisa pedir o parcelamento. estando aprovado, a divida é suspensa e a pendencia deixa de existir. Você mesma pode fazer, com seu certificado.

No tocante a participação n emprsesa, precisa fazer a baixa nos demais orgãos. Consulta o CNPJ e lá embaixo vai aparecer QSA .clique ali e vai abrir a pagina da composição dos sócios. se você estiver lá, precisa baixar.
na RFB é facil. uma vez que já tem o distrato, precisa envia-lo a RFB. Faz o DBE, seu esposo assina, se for ele o responsável, reconhece firmas Se ele não assinar, nada feito. Precisa de um contador para fazer...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.