x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.842

Razão Social da Filial

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 09:02

Bom dia meus amigos!!!

Estou com o seguinte impasse em minhas mãos: Uma empresa constituída em Minas Gerais, quer abrir uma filial em Atibaia SP.

Ocorre que a razão social já consta como registrada na JUCESP.

Pergunto: Há de se cogitar registrar uma filia com nome diferente da matriz? Ou, como posso registrar essa filial, uma vez que já consta a razão registrada em nosso estado?

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 15:20

Reinaldo boa tarde!

Veja o que dia a JUCESP

Quando uma empresa tem a pretensão de instalar uma filial em outro estado
que não seja o seu, é de grande importância que seja feita uma busca de nome no Estado pretendido para a respectiva abertura. Não é possível a abertura de uma filial com um nome diferente da matriz, lembrando que os dados básicos informados para as Junta Comerciais da filial terão que acompanhar os dados da matiz (sede). Portanto para que esta filial seja instalada no Estado cujo o nome já exista, será necessário provocar a alteração de nome da matriz para um nome que não exista no local desejado para que aconteça a abertura da respectiva filial.


Se precisar, conte com o Fórum!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.