x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 14.114

COLETA WEB - Diz que o CEP não está cadastrado

Henrique Olivares

Henrique Olivares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 08:25

Bom dia,

Alguém poderia nos instruir quanto a esse problema, quando colocamos o CEP no Coleta WEB, o mesmo informa que o CEP não está cadastrado.

Já tentamos com varios CEP's que temos a certeza que está correto, e nada, alguém sabe como resolver? ou qual seria a origem deste problema.


Desde já, muito obrigado.

Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 09:48

Caríssimos, bom dia.

Estamos tendo o mesmo erro, porém segundo a SATEC - Setor de Tecnologia da Receita Federal informou que o erro está se dando na integração entre o Coleta On Line e a base do correios, onde se busca as informações de dados dos CEP's.

Segundo ainda a regularização está prevista para 13:30.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus
João Paulo M. de Araújo

João Paulo M. de Araújo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 10:06

Olá bom dia caros colegas,

Estou com o mesmo problema, desde ontem a tarde que fui transmitir vários DBEs com o evento do código 232 - alteração do contabilistas / contador da empresa. Os dois primeiros não deram problema com o CEP, mas os seguintes não consegui finalizar, por que não conseguia inserir o endereço pelo CEP falando que o CEP esta incorreto. Vou tentar mandar uma mensagem para o fale conosco da Receita federal reportando o erro e vou continuar tentando assim que conseguir aviso aqui. E peço que vocês continuem tentando também e avisem quando conseguir. Obrigado.

ALESSANDRA DELAMO

Alessandra Delamo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:08

Boa Tarde
Apenas pra engrossar o caldo, venho afirmar que estou enfrentando o mesmo problema, qualquer cep que digito diz não encontrado, aguardando o restabelecimento do serviço no horário previsto pelo SATEC, segundo o colega Sebastião Gonçalves informou.

Aguardando, qualquer novidade façam a gentileza de postar para que possamos proceder.


CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:12

A estimada receita federal com seu brilhante setor de tecnologia sempre encontra maneiras diferentes de emperrar nosso trabalho.
A maioria, senão todos, os clientes não acreditam que o problema seja do site, sempre culpam o contador!

Triste isso.

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
KATIA ALVES

Katia Alves

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:08

Pessoal, aproveitando estou com dois problemas.

Primeiro: CEP não cadastrado diante aos demais por aqui, portanto, estamos aguardando..

Segundo: Eu fiz um desenquadramento da MEI e o nome da Empresa era : Cristiano Alves, a Junta comercial indeferiu na alteração alegando que o nome precisa ser alterado, porém na DBE não consigo alterar para Cristiano Alves Transportes, pois consta uma DBE já cadastrada com as mesmas solicitações, alguém pode me ajudar como devo proceder??

Grata

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:13


Segundo: Eu fiz um desenquadramento da MEI e o nome da Empresa era : Cristiano Alves, a Junta comercial indeferiu na alteração alegando que o nome precisa ser alterado, porém na DBE não consigo alterar para Cristiano Alves Transportes, pois consta uma DBE já cadastrada com as mesmas solicitações, alguém pode me ajudar como devo proceder??


Katia, você já tentou cancelar o primeiro DBE?

Acessa o site: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/cancela.asp

Ai você cancela o primeiro DBE, depois você entra para preencher um novo e com isso re-aproveita os dados.

Abs

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:42

Infelizmente já são 14:40 e nada ainda desse problema ser resolvido, estou com o mesmo problema.
Tentei vários CEPS o único que entra é o CEP: 13165-000.
Será que se dermos entrada com esse CEP porém os demais campos corretos o processo dará exigência?

Podemos colocar o CEP correto no campo de complemento.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.