x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 59.627

Alteração de Titularidade EIRELI x DBE Receita Federal

SUELI RAIA

Sueli Raia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:25

Bom dia
Estou tentando alterar os sócios de uma empresa (SP) no DBE e está aparecendo a pendencia:sócio informado já conta no QSA da entidade na base CNPJ.
Ocorre que o sócio em questão era uma EIRELLI que está saindo e agora vai participar como pessoa física.
Alguma sugestão de como devo proceder a alteração no QSA?

Desde já agradeço a ajuda.

Cleyton Santos Barbosa

Cleyton Santos Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:36

Caros, Boa Tarde!

Estou fazendo uma troca de constituição, mudando de LTDA para EIRELI.

Com saída de um sócio;
Alteração de constituição de LTDA para EIRELI;
Alteração de endereço;
Alteração de capital conforme lei, para se enquadrar no EIRELI.

Quais os eventos corretos que devo selecionar no Coleta Online?

Estou com uma certa dificuldade pois já tive uma exigência ao tentar gerar o DBE.




Gratos por tudo. Tenham uma ótima tarde.

CICERO  SILVA

Cicero Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 17:07

Olá 

Troca de titularidade de uma empresa EIRELI.
eventos:
202 Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
(nome  e cpf do novo titular)

247 Alteração de capital social
(ver o capital social pelo e-CAC ou em consulta ao CNPJ na aba  sócios)

Quadro de Sócios e Administradores - QSA 
Saída do Titular anterior e Admissão  do novo Titular)
 att,
Cícero B. SIlva 

PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 15 setembro 2022 | 10:58

Estou com a seguinte situação e preciso da orientação dos colegas, estou fazendo a transferencia de titularidade de uma EIRELI, então na DBE entrei com o evento "202 - Alteração de pessoa fisica responsavel perante o cnpj", no representante/preposto coloquei a pessoa que será a representante/socia da empresa e na qualificação o codigo "65 - titular pessoa fisica..."
no QSA, fiz a exclusão do antigo socio e a inclusão no novo socio, na qualificação desse novo socio também coloquei o codigo 65, porém abre um outro quadro a ser preenchido "Dados do Representante Legal", neste novo quadro não posso colocar o socio que esta entrando como representante legal, dá erro e informa que o cpf é o mesmo, e a qualificação só aparece a opção "17 - Procurador".

Minha duvida é a seguinte, porque tenho q indiciar um procurador, se o socio que esta entrando será o representante e administrador da empresa ?
Só consigo finalizar e enviar a DBE para analise, se colocar outro cpf , como procurador.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.