x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 469

Abertura de empresa para acompanhamento de convênios público

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 16:38

prezados(as)

eu fui dar entrada em uma empresa na jucesp com os seguintes cnae 8299799/7020400/7490199 - e o objeto diz o seguinte: prestacao de servicos de realizacao, acompanhamento de convenios entre municipios, governo estadual e federal; assessoria e consultoria tecnica para gerenciamento de projetos de politicas publicas e prestacao de serviÇos para gerenciamento de projetos de politicas publicas nÃo tÉcnicos.

o processo foi indeferido, por que me disseram que a jucesp nÃo abre empresa prestadora de serviÇo, mas como eu paguei as taxas, eu gostaria de encontrar uma soluÇÃo para o mesmo, algum colega poderia me ajudar? preciso saber qual termos utilizar no objeto social e qual cnae É correto para este tipo de situaÇÃo.

obrigada.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:32

Prezada Colega;
Atividades de serviços sao registradas no RCPJ, exceto, umas pocas atividades que sao obrigatorias na JUNTA, o que nao e o seu caso. Portanto retire o processo da JUCESP e tera que dar entrada no RCPJ da jurisdiçao da firma, entendeu. Nao ha outro caminho, quanto as taxas, acho que nao devolvem, pois o erro foi do usuario, mas pode tentar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:39

Eu alterei as atividades para o cnae 8211300 e 7490199 e 6399200 - por que tem uma empresa na jucesp que eu consultei com estas atividades e o objeto eu coloquei Assessoria, consultoria, orientação e assistência em gestão financeira e administrativa, é possível ser indeferido?

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:40

Olá, Aline Chaves de Camargo

O jeito é você negociar com a JUCESP a devolução das taxas, ou esperar para quando tiver outra empresa para registrar e utilizar estas taxas. Aqui no RS a Janta Comercial já está fazendo registro de empresas de serviço.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.