x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 605

Abertura de empresa de representação comercial de frangos

Dijania Lucia da Silva

Dijania Lucia da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 23:05

Boa Noite !
Preciso abrir uma empresa de Representação Comercial para o segmento de frangos : Especificamente Sadia, com contrato.
Já tenho carteira de clientes, a empresa é individual, com estimativa de faturamento de 100.000,00 por mes (para menos ou mais). Não terei funcionários, endereço minha própria residencia e nem sócios.

Nunca abri empresa, estou pesquisando pelos sites...por isso solicito auxilio para efetivar a abertura.

- Pelas minhas pesquisas devo iniciar o processo pela Junta Comercaill, Receita Federal, Prefeitura e posterior registro no Core.
( Por favor se faltar alguma informação gostaria de receber orientação)

Dúvidas :
CNAE : se é 4617-6/00
A mehor opção é ME?
Qual o melhor sistema de tributação: Simples Nacional, Lucro presumido ou Lucro Real?
Qual o valor do capital Social que devo colocar.

Obrigada

Dijânia Lúcia









MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 7 maio 2017 | 09:27

Prezada colega;
Procurar um contador em sua Regiao, ele e o profissional adequado a lhe prestar todos os esclarecimentos nescessarios, e as legislaçoes pertinentes, nao podemos simplesmente afirmar faça assim ou assado, pois existem peculiaridades, no ambito , federal, estadual e municipal, dependendo da atividade a ser exercida, limitaçoes etc.., atençao faça a consulta a um profissional qualificado, nao o mais baratinho, mas o de preço justo, pois se a coisa começar mal feita, para consertar se gasta muito mais, temos aqui varios exemplos que nos chegam, para consertarmos as lambanças feitas ao abrirem firmas, com profissionais nao adequadamente qualificados .
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 11:23

Dijania Lucia da Silva ,

Representante comercial não pode ser Empresário Individual (tem uma legislação quanto à isto).

Quanto ao regime tributária, dependendo do faturamento e de quanto ele ira retirar de Pro-Labore, deve-se verificar se seria Presumido ou Simples Nacional (normalmente o melhor é LP).

Neste faturamento entendo ser melhor o LP.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.