x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 477

acessos 89.337

Inscrição MEI

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 10:50


Bom Dia!

Gostaria de saber deu alguns dos colegas que já efetuaram o pedido de inscrição do MEI, se conseguiram concluir o pedido com o êxito? Se realmente a liberação do CNPJ e Inscrição Estadual se dá no ato da inscrição. Sei que o 1º passo é fazer a pesquisa de nome empresarial. Depois de feita a pesquisa qual o próximo passo? Pelo que eu entendi a inscrição se dá pelo no Portal da Receita Federal do Brasil, Coletor Nacional (Web) -
Inscrição do Empreendedor Individual.

Desde já agradeço!

Atenciosamente;

Henrique

almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 10:11

Bom dia Henrique

Estou com duas empresas já preenchidas, porem quando vou finalizar os dados dá erro, só consegui inscrição NIT (INSS) ...estou aguardando..sou de SP...

CAROLINA DIAS DOS SANTOS

Carolina Dias dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 10:47

Olá Henrique,

Ao realizar a pesquisa do nome, você já tem que reservar um nome com a Junta Comercial, após isto, o próximo passo é o Coletor de Dados da Receita, onde você preenche as demais informações, cnae, endereço etc e você recebe o número da NIT. Após finalizar o próximo passo seria o registro na Junta Comercial, mas também não estou conseguindo, pois dá erro de "Não foi possivel conectar a Junta Comercial. Tente mais tarde." Liguei no telefone informado, e disseram que realmente estão com problema devido ao grande volume de inscrições, e devemos tentar enviar a junta comercial depois, até que o problema seja resolvido.

Vamos ver.

Carolina

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 13:34

Boa tarde.

Eu tambem estou tentando cadastrar uma empresa e até agora nao recebi o email com a pesquisa do nome. Pelo que li sairia na hora mas ja faz 24 horas e nada.Alguem ja finalizou? Pelo jeito nao esta funcionando direito.

Obrigada..

CAROLINA DIAS DOS SANTOS

Carolina Dias dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 16:00

Solange,

Na pesquisa de nome, não recebi nenhum e-mail mesmo, apareceu na tela para mim que a reserva do nome tinha sido feita, e eu imprimi.
Depois no próximo passo que é o coletor de dados, após preencher tudo é que está dando erro, depois de gerar o código NIT.

Só queria saber quando vão arrumar o problema, já que a reserva de nome são apenas alguns dias, depois perco a reserva.

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 16:36

Ola Carolina..

Eu entrei em Escolha do Nome da empresa, Depois prrenchi ainda nao sou cadastrado. No final veio uma msg que eu iria receber um email dentro de 12 a 24 horas. Mas até agora nada. Foi esse o procedimento que voce fez?

Obrigada

Solange

CLAUDIO RAMOS

Claudio Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 06:39

Bom dia! Henrique Jeronimo Soares
Eu e minha esposa somos digitadores, nós aderimos o EMEI. Gostaria de saber como eu faço pra pedir o alvará de funcionamento para mim e minha esposa já que moramos no mesmo endereço?
Você sabe a respeito disso?

pedro henrique ferreira portella

Pedro Henrique Ferreira Portella

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 17:31

Boa Tarde

Estou postando o E-mail do orgão Federa, que trata de assuntos referente a inscrição no mei pra mim resolvel 100% finalizei a inscrição desde ja aviso que apos a inscrição so gera o "NIT,NIRE Provisorio ,CNPJ, Enquadramento ME e Requerimento de Empresario" São os documentos para serem assinados e enviados a junta comercial. Quaisquer novidades eu informo.

E-mail do orgão: @Oculto
ai voce reporta o poblema

Editado por Pedro Henrique Ferreira Portella em 29 de julho de 2009 às 17:33:40

Pedro Portella
ALEXSANDRO TOLEDO PIRES

Alexsandro Toledo Pires

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 17:59

No meu caso foi pior ainda, fiz todos os processos necessários, finalizai no coletor de dados da receita, imprimi, e juntei todos os documentos necessários e levei até a junta comercial para dar entrada, até ai tudo certo, com processo todo feito e o protocolo de entrada na JuceMg na mão, imaginei agora é só esperar, esse processo todo foi feito no dia 29/07/2009, dai hoje dia 10/08/2009, fui tirar no site da receita uma certidão negativa referente ao meu CNPJ. ...bomba.....
SITUAÇÃO CADASTRAL:
*NULA
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL:
*ANULACAO POR NAO CONFIRMACÃO DO ATO DE REGISTRO DO MEI NA JUNTA COMERCIAL,
como procede isso se tenho os numeros do protocolo da JUCEMG comigo, fui até a Junta e a moça me pediu 1 dia de prazo para poder me explicar o que está acontecendo....
O jeito é esperar até amanhã para ver o que está acontecendo....

A facilidade acaba complicando todo o Processo.
rsrsrsr.

Editado por Alexsandro Toledo Pires em 10 de agosto de 2009 às 17:59:39

ALEXSANDRO TOLEDO PIRES

Alexsandro Toledo Pires

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 14:59

Liguei hoje para a Jucemg e a atendente me disse que o meu foi cancelado, pois eu deveria ter feito pelo portal do Empreendedor.. ????????ora pois, disse a ela, mais foi por la que fiz todo o processo, dai ela soltou um SONORO, "aguarde 10 dias e tente outra vez"... bom se eles que são os principais interessados, não estão preocupados, o que devo fazer agora....

Isso ta sendo feito muito nas cochas, estão todos atirando pra todo lado na Junta comercial, pois esse tipo de trabalho não rende frutos monetários para eles, então para que se preocupar, a promessa do MEI, era, em 8 dias estar com a firma constituida.... o meu demorou 14 dias,.......... para cancelar............mas como eu ja disse...

A Facilidade acaba complicando todo o processo.

Abraço a todos.

ALEXSANDRO TOLEDO PIRES

Alexsandro Toledo Pires

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 15:00

Liguei hoje para a Jucemg e a atendente me disse que o meu foi cancelado, pois eu deveria ter feito pelo portal do Empreendedor.. ????????ora pois, disse a ela, mais foi por la que fiz todo o processo, dai ela soltou um SONORO, "aguarde 10 dias e tente outra vez"... bom se eles que são os principais interessados, não estão preocupados, o que devo fazer agora....

Isso ta sendo feito muito nas cochas, estão todos atirando pra todo lado na Junta comercial, pois esse tipo de trabalho não rende frutos monetários para eles, então para que se preocupar, a promessa do MEI, era, em 8 dias estar com a firma constituida.... o meu demorou 14 dias,.......... para cancelar............mas como eu ja disse...

A Facilidade acaba complicando todo o processo.

Abraço a todos.

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:07

Amigos;
não registrei nenhuma MEI até agora, no entanto, gostaria de saber se há alguma taxa a ser paga para registro...
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:21

Amigos;
não registrei nenhuma MEI até agora, no entanto, gostaria de saber se há alguma taxa a ser paga para registro...
At.


Não. Basta seguir todos os procedimentos no portal do empreendedor. Após a liberação por parte da Receita Federal, vc imprime as fichas de inscrição p/ entrega na Junta Comercial do respectivo estado e retorna ao portal do empreendedor p/ imprimir as DASN mensais.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 14:23

Boa tarde,

por favor, estou tentando cadastrar um cliente no sistema do MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, no entanto, quando peço a finalização do cadastro no Coletor de Dados, o sistema acusa o seguinte erro:

"Não foi possível estabelecer conexão com a Junta Comercial".

Este erro persiste desde a semana passada (31/08/09).

Gostaria de saber se alguém passou ou está passando por uma situação igual ou semelhante e que possa me ajudar como devo proceder neste caso.

Obrigada

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
JOSÉ MÁRCIO DE OLIVEIRA

José Márcio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 22:23

Olá, sou contador autônomo na informalidade, com CRC, também tenho vínculo como funcionário Celetista em 3 empresas (claro com horários diferentes). Pergunto: Posso fazer uma inscrição como MEI, já recolho INSS pelo Teto.
Grato.

JOSÉ MÁRCIO DE OLIVEIRA
Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 11:30

Bom dia,

Lendo este tópico, ainda não consegui a resposta a uma dúvida que tenho, "Como é feita a liberação do CNPJ e Inscrição Estadual?".

Tenho que abrir uma formalização para Bicicleteiro que também comercializa peças e acessórios para PF e PJ, sendo neste caso, necessário emitir NF.

Obrigado,

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 10:39

Ola Alexsandro Toledo.

Estou com o mesmo problema queo seu.Ontem fui tirar um CNPJ de uma empresa que eu ja tinha feito a incriçao no MEI e tive a grande surpresa que a incrição estava anulda por nao confrimação do ato de registro do MEI na Junta comercial. Mas como si eu fiz tudo certinho.E o pior é que nao consigo consultar si ouve algum erro em lugar algum.No portal do empreendedor nao sai nada.Na junta dizem que nao sao eles que sao responsaveis. Nao sei o que faço. Voce ja resolveu o seu caso. Por favor me oriente porque estou perdida.
Obrigada

Solange

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 11:14

Bom Dia !!!

Efetue um cadastro de um MEI prestador de serviço ocorreu tudo certo, porém estou com uma duvida, a Junta Comercial pede somente uma via do requerimento com uma cópia simples do RG no verso do requerimento, porém fui informado que esssa unica via nós mandamos não volta registrada, ela fica lá na Junta então quer dizer que o MEI não tem o Requerimento de empresário registrado em sua posse??


Desde já agradesso a atenção
Abraços




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 17:35

Pessoal, tentei fazer uma inscrição mas não consegui concluir. O CNPJ está com a situação cadastral nula. O problema é que o "sistema" da Junta está com problemas. Quem estiver na mesma situação, pelo menos p/ pessoal aqui de Sao Paulo, precisa entrar no site da JUCESP, ir na página fale conosco e pedir informações sobre o processo. Informar o NOME, CNPJ, CPF e NIRE.
Eu recebi a resposta por e-mail que o problema era por causa do CNAE que não estava previsto na lista de atividades permitidas, porém conferi e tudo procede. Estou aguardando novas orientações deles, se bem que nem eles sabem como proceder.
Agora só para desabafar: Isso tudo é a maior enganação. Eles falam que saem tudo na hora, pelo site. TUDO MENTIRA. Dei entrada no processo em JULHO e até agora nada. Nem o pessoal da JUCESP sabe como deve proceder, como vai funcionar. PIOR, as pessoas que nos procuram acham que é fácil, que sai na hora, porém, como não podemos cobrar, acham que não estamos nem aí pro tal de MEI.

antonio benedito coutinho

Antonio Benedito Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 20:40

Concordo com o Rubens, é uma enganação. Também fiz a inscrição em julho e só hoje foi confirmada a inscrição no CNPJ. Mas falta a inscrição na PMSP e ninguém sabe informar como vai ser feito o CCM. E o pior, a guia DES eu já estou devendo desde julho sem ter a empresa totalmente aberta. Nenhuma repartição sabe absolutamente NADA.

Página 1 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.