x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 477

acessos 89.340

Inscrição MEI

alaide cecilia pelegrini

Alaide Cecilia Pelegrini

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 19:28

fiz todo o processo como esta no portal ja saiu o cnpj inscr nit e as das e depois de tudo dei entrada na junta comercial no dia seguinte só que tinha um erro no nome e eles cancelaram o rapaz me disse que tinha que fazer outro ou alterar o nome mas como devo fazer já que cada vez que eu entro no sistema acusa que eu ja tenho um cadastro e eu não consigo alterar sera que alguem poderá me ajudar por favor tenho urgencia obrigado

DASILO SCHNEIDER

Dasilo Schneider

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 07:35

Voce deve baixar(cancelar) a inscrição no próprio portal e faça a nova inscrição apartir de 08/02/2010 que será mais simplificada.
Se não conseguir dirija-se a Receita Federal de sua jurisdição.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 10:15

Fiz o cadastro no portal do empreendedor, porem o endereço foi cadastrado errado e agora não consigo fazer um novo cadastro para o CPF cadastrado inicialmente, entrei em contato com a JUCESP e a Receita Federal e me informam que a empresa está cancelada e está ativa apenas no portal do empreendedor dessa forma bloqueando o novo pedido, alguem já teve algum caso assim??

Desde já grato,


Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 12:01

Fiz o cadastro no portal do empreendedor, porem o endereço foi cadastrado errado e agora não consigo fazer um novo cadastro para o CPF cadastrado inicialmente, entrei em contato com a JUCESP e a Receita Federal e me informam que a empresa está cancelada e está ativa apenas no portal do empreendedor dessa forma bloqueando o novo pedido, alguem já teve algum caso assim??


Se está cancelada na JUCESP e Receita Federal, passados alguns dias (07 se não me engano), ocorre cancelamento automático no Portal do Empreendedor. Então será possível uma nova inscrição no MEI.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 13:55

é o que estão dizendo também, porém não aconteceu isso, aparece ativa no portal do empreendedor, me disseram na Ouvidoria do Ministério do Planejamento, responsavel pela implementação do MEI e do sistema de inscrição, que apartir do dia 18 teria um novo sistema de cadastro mais facil e agil, porem mais uma coisa que não aconteceu.


Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
pedro henrique ferreira portella

Pedro Henrique Ferreira Portella

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 23 janeiro 2010 | 13:35

caros amigos,

meu pedido mei foi deferido pela jucerja depois de 5 longos meses de espera, gostaria de saber se posso contestar os juros do Das, e eles me falaram que aquela via com um selo de protocolo da junta e a definitiva, mais ate o banco abrir conta eles me falaram que esta que tenho em mãos e provisoria, que eu so abriria a conta com a via com aceite da junta comercial, se alguem puder me orientar fico muito grato

Att

Pedro Portella

Pedro Portella
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 10:24

Bom dia a todos!!
alguém está conseguindo fazer o cadastro no MEI? No 0800 me disseram que estaria disponivel a partir de hoje uma forma simplificada de fazer a inscrição, mas a página não abre. Tem alguém com o mesmo problema?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 11:28

Também não estou conseguindo fazer o cadastro.
Uma hora a página não abre... outra hora diz que o CPF não consta... outra até consigo chegar na 1º parte, mas logo expira.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 11:41

Tambem não estou conseguindo.
As vezes não carrega e as vezes dá problema no CPF igual citaram acima..
Provavelmente o site está em manutenção, para as supostas alterações que serão feitas "para nossa facilidade". O que realmente está precisando.

Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 08:47

Bom dia a todos.
Com relação à esta nova geração do sistema, será que não é mais possível escolher o nome do empresário? Eu preenchi tudo e no final ele gerou o nome da empresa com nome do empresário mais o nº do CPF. No restante parece que realmente simplificou, pois não emite mais requerimento de empresário para levar na junta, porém ainda não me informei com a prefeitura como será perante este órgão.
Saudações

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 10:49

bom dia Sidinei, no cadastro que fiz também apareceu o CPF na frente do nome empresarial. E hoje não consigo abrir a página para dar continuidade. Aparece para digitar os caracteres mas os mesmos estão "invisiveis". Está acontecendo com vc também? Tenho um cliente que já está quase doido e dá a impressão que a culpa é da gente. abraço

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 10:58

Aqui acontece o mesmo abre o campo para digitação do CPF e da data de nascimento porem não aparece a imagem de segurança, assim não abre a página já deixei carregando desde cedo e nada, isto que o MEI ia facilitar a vida, hein! imaginem se fosse pra dificultar!



Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 11:12

Adalgisa, o sistema funcionou logo cedo, mas depois parou e agora só dá erro. Inclusive aquele erro de validação do CPF que dava ontem.
Afonso, o próprio comprovante de registro tem valor de alvará provisório. O definitivo pelo menos aqui na minha cidade, ainda é uma incógnita.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 15:02

Consegui fazer o cadastro do MEI.
Deu tudo certo, saiu o certificado e o CNPJ consta ATIVA.

Estou com uma dúvida, o pagamento do DAS já pode ser efetuado?
Antes tinha que esperar a confirmação da Jucesp, mas e agora como ficou esse procedimento?

Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Sidinei Cetano Lorenzi Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 15:34

Na minha opinião, o ideal seria conseguir o alvará definitivo antes de começar a pagar, pois se a prefeitura considerar que tem algum problema com relação a zoneamento ou outra coisa, ela pode cancelar a validade do alvará provisório.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 10:29

Bom dia pessoal.
Alguem está conseguindo fazer a inscrição hoje?
Estou tentando desde as 8:30 e até agora nada, as vezes seleciono a atividade principal e ela não carrega, ou então quando coloco o CEP não carrega o endereço.
O de voces aconteceu isso tambem?
Ontem, depois de muitas tentativas, consegui fazer um.

Outra coisa, sei que muda de uma cidade para outra, mas como está o processo da Prefeitura? tambem foi simplificado, ou temos que levar os documentos até lá?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 10:45

Bom dia,
hoje fiz um sem dificuldade.

Quanto a Prefeitura daqui, até o momento nada foi simplificado (até o momento).

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 11:15

Obrigado Jenny.
Uma coisa que não foi muito simplificada é a escolha das atividades.
Sempre tenho alguns problemas para escolher a atividade, pois não é possível ir direto pelo código.
Tá aí uma coisa que ficou pior.

A propósito, alguem pode me ajudar em qual atividade devo escolher para o código:
9521-5/00 - Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 09:11

Jenny qual é o código desta atividade TECNICO DE MANUTENÇÃO DE ELETROMESTICOS?

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 09:13

Bruno,

9521-5/00 - Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico.

postado na dúvida do Anderson.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 09:22

Jenny, muitíssimo obrigado.
estava procurando que nem um louco ontem e não achei nenhuma parecida com a atividade..
Mas é porque eu estava procurando nos que começavam com "reparador"

Obrigado mais uma vez, voce me ajudou muito.
Tenha um bom dia.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 09:10

Olá, bom dia a todos.
Estou com um problema aqui.
Fiz a inscrição de uma empresa MEI e saiu tudo certinho a primeira etapa.
Como essa inscrição foi na nova versão, a mais simplificada, não precisei ir até a Junta Comercial levando o Requerimento de Empresário do MEI.
Meu cliente precisar abrir uma conta bancária em nome da empresa.
Pois bem, antes era preciso fazer um pedido de certidão simplificada para levar ao banco.
E ontem meu cliente foi até a Junta Comercial para fazer o pedido da mesma, porém lhe informaram que a empresa não está escrita na Junta Comercial, pois o NIRE passado não consta na base de dados deles.
E agora? o que eu preciso fazer? Não tem mais onde imprimir Requerimento de Empresário para ele assinar e levar na Junta Comercial, e la eles informam que não está inscrita.
O que fazer então?

Desde já, obrigado.

Página 6 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.