x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 28.675

Enquadramento Simples Nacional " CNAE"

CLEDER FERNANDO ROSSI

Cleder Fernando Rossi

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 09:52

Pessoal, estou com uma empresa lucro presumido que esta no cnae 6190-6/01-6190-6/02 - 6190-6/99 "provedor de internet" e eles esta impedidos ao simples nacional. .a pergunta é, eu consigo alterar para o 4751-2/00 principal e 4742-3/00 secundario? pois eles não estão impedidos ao simples.

O pensamento e alterar esse cnae e depois fazer a opção em janeiro, mudando de lucro presumido para simples nacional.. sera que consigo? lembrando que a empresa atualmente é um provedor de internet a rádio.. onde o mesmo vende o kit completo "antena, cabos e placa wireless" deixando instalado no cliente e com a net funcionando e tambem faz manutenção em computadores...obrigado

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 12:41

Olá


Se a empresa alterar a atividade para um CNAE não impeditivo, você consegue sim fazer a opção ao simples nacional.
O problema ocorre quando a empresa informa um CNAE que realmente não está compatível com a atividade que ela realmente pratica.


Att

Celeste Camilo

Celeste Camilo
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 16:01

Pessoal, estou com dúvida:

O CNAE 6209-1/00 pode optar pelo SIMPLES NACIONAL, ele consta do Anexo II da Resolução CGSN nº 6, de 18 de junho de 2007 - Códigos previstos na CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional, minha dúvida é quanto concomitantantemente

Alguém poderia me elucidar quanto ao CNAE em questão? Pode ou não opatr pelo SIMPLES NACIONAL?

Ricardo

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 22:08

- CNAE 6622-3/00- Corretagem de Seguros, por favor este CNAE esta impedido do regime Simples Nacional?
- Por ser uma empresa de corretagem de seguros tem algum registro na classe para ser feito, exemplo CORSESP para representante comercial?

Don


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário "Don Beg": Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 11:45

Olá


O CNAE 6622-3/00 está incluso no ANEXO I do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007 , como CNAE impeditivo ao Simples Nacional.
Empresa com essa atividade precisa ser registrada no SINCOR, e para tanto necessita de um corretor responsável pela empresa, com registro Susep.

Celeste Camilo
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 09:17

Preciso fazer um registro de empresa com atividades de intermediação de negócios na internet.

Ex. a empresa tem um Site na internet onde posta propagandas de seus clientes e intermedia as negociações para a compra e venda.

Quais CNAE´s posso utilizar?

VIVIANE FURLAN FERREIRA DE ABREU

Viviane Furlan Ferreira de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 16:43

Boa tarde Edileuza,

Sempre que precisar consultar algum CNAE sobre o Simples Nacional pode usar o site https://www.contabeis.com.br. Lá você vai encontrar a resposta rapidamente.

Abaixo coloco o que pesquisei no site.

6619-3/02 - Correspondentes de instituições financeiras
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Impeditiva O CNAE 6619-3/02 está incluso no ANEXO I - Art 2º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional..

Espero ter ajudado.

Viviane

Kelly Cristina da Silva Pereira

Kelly Cristina da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 09:58

Olá, pessoal!
Tenho um cliente que tem o CNAE 6822/6-00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária. É uma atividade concomitantemente permitida e impedida de optar pelo Simples.
Alguém saberia o que define se pode ou não optar?

Agradeço desde já!

Abraço a todos!

Kelly

Fatima Inhan

Fatima Inhan

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 00:42

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica no caso de uma empresa que era lucro presumido e conseguiu se enquadrar no simples, porém o seu certificado digital venceu antes de ser feito o enquadramento, terá que solicitar outro certificado só para o pedido de enquadramento no simples ou pode ser feito na sede da receita federal? Pq depois como simples não precisará do certificado. Só tenho até dia 31 agora e estou nervosa quanto ao prazo e quanto a esse gasto...

ERICA SANTANA

Erica Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 12:02

Boa tarde!
Por favor, estou abrindo uma empresa que terá em seus CNAEs secunários 01.61-0/99 (Atividades de apoio à agricultura, nao especificados anteriormente), sei que está atividade é concomitante, mas não sei como redigir a declaração que afirma que a empresa exercerá apenas a atividade permitida.

Desde já, agradeço!

DAVID DOTOLI DA SILVA

David Dotoli da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 11:37

Bom dia !!

Estou com esse mesmo impasse, porém eu havia inserido essa atividade para 2011,foi indeferido, montei um processo pedindo a impugnação do indeferimento, o mesmo novamente foi indeferido dizendo o seguinte:

"Tendo a contribuinte alterado seu objeto social e mantido a atividade principal ambígua (cnae 0161099), sem maiores esclarecimentos da atividade real exercida, é de se indeferir o pedido."

Tenho até dia 26/09/2012 para montar novo recurso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.