x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.890

Alteração de Cnae

REGIANE A ORTIGARA

Regiane a Ortigara

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 15:47

Boa Tarde,

Meu cliente precisa alterar a ordem dos cnae ( a atividade principal deve ser a secundaria e vice e versa)!
Por causa do Sistema Empresa Fácil do Paraná o relator da Junta Comercial do Paraná me orientou a fazer uma alteração Contratual, ou seja não posso fazer somente o DBE. Só devo elaborar uma clausula especifica para essa situação, porem ele não soube me dar um exemplo. Alguém poderia me passar um modelo que poderia utilizar nessa situação?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:08

Regiane, boa tarde!

Estranho ter que fazer uma alteração somente para alterar a ordem dos CNAEs.. Você já tentou fazer o DBE para Receita Federal?

Att.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:54

Entendi..

Eu iria te orientar a fazer justamente isso, entregar um DBE juntamente com a ultima alteração..

Aqui na Bahia não costumamos fazer alterações para ajustar as ordens dos CNAEs.. Entregamos o DBE com a Ultima Alteração e passa..

Quando acontece de não passar (as vezes por que um analista não interpreta da maneira correta), fazemos uma nota explicativa e anexamos.. Daí entregamos novamente e a Receita aprova..

Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 11:51

Davi Menezes
Bom dia, tira uma duvida por favor, uma empresa foi aberto com o cnae errado, usaram o 9700-5/00 agora preciso alterar para 9609-2/99 como faço sem precisar da viabilidade? pois não estou alterando a atividade da empresa, só vou arrumar o código.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.