x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.361

Harmonizar VRE e DBE

Keliane Sousa

Keliane Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:08

Bom dia !!


Eu recebi uma exigencia na JUCESP , pelo seguinte motivo : HARMONIZAR VRE E DBE , ( explicação da moça que deu a exigência : Que na Folha de Rosto do DBE , não pode ta escrito QSA , em baixa do codigo 101 - Inscrição de Primeiro Estabelecimento. a empresa vai ser EIRELI , e ao coloca no PGD , é automatico o preenchimento do QSA , se não preencher não da para enviar .


Alguém mais passou por isso ?


Obrigada

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:35

Keliane Sousa ,


A moça está equivocada... o tipo jurídico EIRELI é obrigatório o preenchimento de QSA.

Tenta conversar lá, se possível pede pra ela fazer uma simulação no DBE.

Keliane Sousa

Keliane Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:41

Obrigada pela resposta !!


Estou tentando falar com eles , mais eles falam que é problema no site da Receita , detalhe já abri 5 empresas Eirelli da mesma forma que esse processo , e todos passaram

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:55

Bom dia!

Eireli não pode ter QSA a constituição deve se dar por apenas uma pessoa e posteriormente acrescentar sócio. Ou seja irá preencher como titular e não sócio.

Abç,
Cristina Camargo.

Keliane Sousa

Keliane Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:59

Bom dia Cristina !


Mas ao preencher o código 230-5 que é o de EIRELI , libera automaticamente o campo QSA , e já vem preenchido os dados da sócia que vai ser , e se não preencher , não aceita enviar , deixa bem claro que deve constar pelo pelos um no QSA . então não tem lógica eu fazer um processo sem constar o QSA , como disse o Bruno o Sr. que deu a exigência está equivocado .

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 12:06

Keliane,
É verdade, fiz o teste agora e aparece o QSA, realmente é obrigatório o preenchimento.
Nunca passei por essa situação, mas acredito que seja um equivoco mesmo.

Tive um problema recentemente com a JUCESP, por exigência equivocada. Refiz o processo e enviei uma Defesa, com embasamento e anexos, eles aceitaram, ou seja deferiram o processo. Tenta fazer isso, no seu caso também pode dar certo.

Abçs,
Cristina Camargo.

Keliane Sousa

Keliane Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 13:55

Cristina , como funcionaria essa defesa ? , o que você me sugere eu refaço o processo e dou entrada novamente , da mesma forma ? , esse mesmo processo já tomou 1 exigência mas foi por outro motivo , e na primeira em nenhum momento eles falaram isso de harmonizar dbe e vre , detalhe foi feito da mesma forma .

Júlio Rogerio Pereira

Júlio Rogerio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 14:19

Boa tarde!

Keliane, quando tive problema com equívoco da JUCESP, tive que refazer o processo e explicar para o atendente. Entretanto, a exigência no meu caso era outra.

Aproveito o tópico para perguntar se alguém mais esta com problemas na hora de colocar as Atividades Secundárias no DBE.
Estou fazendo a inscrição de uma EIRELI, fiz o VRE com todas as atividades, porém quando o DBE puxa as informações da Viabilidade ele não traz as Atividades Secundárias e não consigo incluir a mão. Seria o site da Receita que esta com problemas ou pode ser o navegador? (Já tentei com o Chrome e o Explorer).

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:44

Cristina , como funcionaria essa defesa ? , o que você me sugere eu refaço o processo e dou entrada novamente , da mesma forma ? , esse mesmo processo já tomou 1 exigência mas foi por outro motivo , e na primeira em nenhum momento eles falaram isso de harmonizar dbe e vre , detalhe foi feito da mesma forma .

Eu fiz uma redação explicando o ocorrido, refiz o processo incluindo a quantidade de exigências e protocolei novamente.
O meu caso era redução do Capital Social, como a empresa teve prejuízo e teve que fazer inventário, tivemos que reduzir o capital. A JUCESP não aceitou, informou que não poderia reduzir. Fiz a redação com embasamento legal, pois perante a Lei isso poderia ser feito.

O Atendente falou que as vezes depende da visão do fiscal, mas que era para eu explicar a situação e protocolar novamente.

Att,
Cristina Camargo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.