x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 8.976

Serviços de Manutenção e venda de celulares e tablets.

Renata da Silva Rebelato

Renata da Silva Rebelato

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 10:56

Bom Dia!

Alguém poderia me ajudar, estou abrindo um MEI para um cliente que faz manutenção em celulares e tablets, e consequentemente acaba vendendo peças para esse tipo de aparelhos, encontrei o cnae 9512-6/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO, que deverá ser usado para o serviço de manutenção, mais não encontrei um cnae que se encaixe para a venda das peças, fones, capinhas, e ate mesmo celulares usados. Poderiam me ajudar com este cnae? Também preciso saber se deverei fazer inscrição estadual desta atividade, e como faço o registro?

Att

Renata

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 16:28

Renata da Silva, boa tarde,

Tem o CNAE 4752-1/00 que é permitido no Anexo XIII, a inscrição estadual é criada automaticamente dentro de 48h após a solicitação do CNPJ pelo site do portal do empreendedor.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 08:46

Bom dia, Renata

Complementando a resposta do nosso colega Rafael, para solicitar o talão de notas fiscais Mod. 1 para o MEI, o procedimento é feito normalmente, ou seja, é preciso preencher formulário e retirar a senha de acesso ao PF-e, acessar o sistema e gerar a AIDF.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Renata da Silva Rebelato

Renata da Silva Rebelato

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 12:21

Boa Tarde!

Obrigado pelas respostas me ajudaram muito.
Mais quando fui fazer o cadastro surgiu outra dúvida.
No final do preenchimento tem as declarações para selecionar.
Selecionei a declaração de desimpedimento, pois não possui nenhum empreendimento em seu nome.
Mais a Declaração de Opção pelo Simples Nacional e Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório e a Declaração de Enquadramento como Microempresa (ME), não sei se seleciono.
Faço a seleção das duas, ou apenas de uma, e qual?

Att

Renata Rebelato.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 13:03

Renata, boa tarde,

Se faz necessário o apontamento de todas declarações e termos, é apenas confirmação e não opcional, caso contrario não será possível efetuar a abertura do MEI.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.