x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.980

Alteração de dados cadastrais do CNPJ

Kaio Vinícius Dutra Souza

Kaio Vinícius Dutra Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 13:07

Olá, boa tarde a todos. Me senti motivado a criar a conta no fórum e buscar ajuda, uma vez que já encontrei diversos tópicos que me auxiliaram previamente. Bom, vou tentar explicar minha situação resumidamente.

Sou aluno do curso de Engenharia Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Faz muito tempo que estávamos tentando fundar uma Empresa Júnior e após muito esforço e burocracia conseguimos fazer isso.
Nossa situação atual de documentação é:
- Estatuto Social registrado em cartório;
- CNPJ.

Entretanto o buraco é mais abaixo rsrs. Conseguimos o auxílio de um advogado que já tinha um contador de confiança e todo o procedimento de registro do CNPJ foi feito por ele. Entretanto o registro foi feito com um CNAE errado. Além disso, ocorreu uma mudança no cargo (eu não era o presidente quando o CNPJ foi feito e agora sou). Eu preciso, de forma urgente, alterar o CPF do responsável do CNPJ (do antigo presidente para o meu) e alterar o CNAE.

Eu me dirigi ate a Receita Federal da minha cidade e recebi a informação de que lá eu não conseguiria alterar... que eu precisaria de um contador, pois só ele é capaz de realizar tal mudança... Após muito acessar e pesquisar, encontrei o site da receita Coleta Nacional, onde suponho que seja o local para fazer tal alteração e gerar a bendita DBE que a senhora da Receita Federal disse ser necessário.

Meu problema é o seguinte, como somos uma empresa júnior recém fundada, infelizmente ainda não temos fundos necessários para pagar um serviço mensal de contabilidade (que envolveria cerca de R$160,00 por mês, aqui na cidade). Eu gostaria muito de saber se algum contador poderia se disponibilizar para me auxiliar a fazer esta alteração dos dados (CPF do responsável e CNAE) pois tentei fazer as alterações sozinho e sempre foram indeferidas... devo estar fazendo algo errado. Eu aceito toda ajuda, seja via respostas neste tópico, whatsapp, ligações ou skype...

Obrigado desde já.
Atenciosamente,
Kaio

Maicon de Carvalho

Maicon de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 12:30

Luciana, isso mesmo. A empresa é bem antiga e com isso o CNAE não condiz com o objeto. Hoje eu fiz um DBE de alteração, peguei uma ficha cadastral na JUCEMG mostrando o CNAE correto e protocolei na Receita Federal. Espero que dê certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.