x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 32.380

Inclusão de CNAE secundário

MARCELO SOUZA DIAS

Marcelo Souza Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 11:57

Olá a todos,

Estou começando no ramo e estou um pouco inseguro com os trâmites do procedimento. Por isso venho solicitar ajuda aos colegas mais experientes. Segue:

Estou alterando o contrato social de uma empresa localizada em Niterói-RJ, incluindo uma atividade secundária.

Já fiz o pedido de viabilidade, onde inclui todas as atividades que a empresa já possuía mais a que está solicitando a inclusão. O pedido foi deferido.

Agora estou preenchendo o FCPJ através do Coletor Nacional com o nº da viabilidade. Quase todos os campos já vem preenchidos, faltando apenas a inclusão de alguns outros simples. Ok.

No campo "Atividade Econômica" estão listadas todas as atividades da empresa (principal e secundárias), inclusive a nova. Até aqui, tudo bem.

A minha dúvida está no campo "Objeto Social" pois este vem preenchido apenas com a atividade que está sendo incluída e não está habilitado para edição. Isto está correto? Ou neste campo deveriam constar todas as atividades da empresa?

Pergunto isso pois fiquei com medo de, desta forma, estar solicitando a exclusão de todas as outras e permanência somente da nova.

Se vcs puderem me ajudar, ficarei muito grato. Sei que essa dúvida é bem simples mas como estou começando, não gostaria de cometer erros primários junto ao cliente.

Obrigado desde já.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 08:39

Bom dia.

Também estou com problemas com a finalização do preenchimento do coletor nacional. No meu caso estou fazendo a abertura de uma empresa e na primeira etapa no sistema RLE - pesquisa de viabilidade inclui como atividade da empresa 02 CNAE, porém ao acessar o coletor nacional na aba de atividades econômica consta apena o CNAE principal.

Alguém pode me ajudar, como devo fazer para incluir o CNAE secundário no coletor nacional?

obrigada

Fernanda

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 10:31

Marcelo,

No objeto Social deve constar descrição de todas as atividades que a empresa irá praticar de acordo com os Códigos de Atividade, principal e secundários. O objeto é recuperado da Viabilidade, então confere se esáa correto e se precisar alterar, corrija a viabilidade.


Fernanda,

Também neste caso, as informações serão recuperadas da Viabilidade, nesta aba das atividades econômicas há uma opção para visualizar os CNAE Secundários, clica sobre ele que as atividades aparecem.

Leandro Cordeiro

Leandro Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 08:59

Bom dia!

Estive fazendo isso em minha empresa também e obtive um problema diferente.

Preenchi a Viabilidade na JuntaMG e, a após o deferimento desta, preenchi a FCPJ com o protocolo de viabilidade (que já puxa quase todas as informações da JUCE). Depois de preencher o restante, finalizei a FCPJ.

Agora está o problema, estou fazendo este preenchimento para várias filiais da empresa em que trabalho e todas as respostas estão sendo a seguinte:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO: SEFAZ-MG

MOTIVO: Existe solicitação em andamento.



O motivo pode parecer autoexplicativo, mas aqui na empresa somente eu faço esse tipo de processo. Já perguntei aqui no serviço e ninguém fez outra solicitação paralela. Ou seja, não existe solicitação anterior.
Existe uma outra razão deste "motivo" estar aparecendo para mim? (Isso em todas filiais).
Existe alguma forma de descobrir que solicitações são estas? Entro em contato com a JUCEMG ou com a RECEITA?

Abraços!



Luiz Fernando Martins

Luiz Fernando Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 09:29

Prezados, bom dia. Gostaria de uma ajuda.

preciso fazer a inclusão de CNAE secundario para a empresa a qual trabalho.

- Fizemos a alteração do contrato, o qual irei protocolar na JUCESP hoje mesmo.
- Preparei o DBE com esta inclusão

Minha duvida é, eu preciso fazer esta inclusão ou alteração na PMSP ou a JUCESP ja irá comunicar esta alteração ao PMSP? Caso negativo, quais são os passos para esta inclusão na prefeitura de SP?

obrigado desde ja pela atenção e ajuda de todos.

Att,
Luiz Martins

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 07:41

Luiz Fernando Martins ,

Deverá ser providenciada a atualização do cadastro na Prefeitura de São Paulo, através de formulário preenchido no site!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço,

Luiz Fernando Martins

Luiz Fernando Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 08:18

Caro Decio Pereira Bebiano, tudo bem?

Muito obrigado pelo retorno.

Perdão pelo pedido, mas poderia ser mais especifico, qual formulario é este?
Eu devo providenciar uma alteração utilizando alguma senha especifica no portal da nota fiscal eletronica?

obrigado,
Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.