x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 32.380

Inclusão de CNAE secundário

MARCELO SOUZA DIAS

Marcelo Souza Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 11:57

Olá a todos,

Estou começando no ramo e estou um pouco inseguro com os trâmites do procedimento. Por isso venho solicitar ajuda aos colegas mais experientes. Segue:

Estou alterando o contrato social de uma empresa localizada em Niterói-RJ, incluindo uma atividade secundária.

Já fiz o pedido de viabilidade, onde inclui todas as atividades que a empresa já possuía mais a que está solicitando a inclusão. O pedido foi deferido.

Agora estou preenchendo o FCPJ através do Coletor Nacional com o nº da viabilidade. Quase todos os campos já vem preenchidos, faltando apenas a inclusão de alguns outros simples. Ok.

No campo "Atividade Econômica" estão listadas todas as atividades da empresa (principal e secundárias), inclusive a nova. Até aqui, tudo bem.

A minha dúvida está no campo "Objeto Social" pois este vem preenchido apenas com a atividade que está sendo incluída e não está habilitado para edição. Isto está correto? Ou neste campo deveriam constar todas as atividades da empresa?

Pergunto isso pois fiquei com medo de, desta forma, estar solicitando a exclusão de todas as outras e permanência somente da nova.

Se vcs puderem me ajudar, ficarei muito grato. Sei que essa dúvida é bem simples mas como estou começando, não gostaria de cometer erros primários junto ao cliente.

Obrigado desde já.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 08:39

Bom dia.

Também estou com problemas com a finalização do preenchimento do coletor nacional. No meu caso estou fazendo a abertura de uma empresa e na primeira etapa no sistema RLE - pesquisa de viabilidade inclui como atividade da empresa 02 CNAE, porém ao acessar o coletor nacional na aba de atividades econômica consta apena o CNAE principal.