x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.460

RLE (Registro de Licencimento de Empresas)

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:34

Pessoal,

Estou totalmente perdida com esse novo processo de abertura que é feito por São Paulo, alguém poderia me ajudar?

A JUCESP indeferiu o processo alegando que o valor do capital social perante Receita Federal diverge com o que foi colocado no contratos social, porém entrei para verificar se havia colocado erroneamente, e estava correto as informações, não consigo entender o porque a JUCESP indeferiu visto que ambos os órgãos estava correto. Mais enfim quando a JUCESP indefere o processo será que tenho que obrigatoriamente tenho que fazer a RLE ( Registro e Licenciamento de Empresas) pela prefeitura, para dps fazer a JUCESP e Receita Federal, além disso o Contrato que enviei para o cliente é aquele feito pela própria JUCESP, será que terei que enviar novamente o contrato para o cliente assinar? Não poderei aproveitar o antigo.

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 17:58

Boa tarde, Jennifer:

Verifique se o capital social está atualizado na Receita, quando você emitir o Cartão de CNPJ clique em Consulta QSA / Capital Social e verifique se o capital social estiver em branco.

Se não informar o valor do Capital Social, é porque não consta atualizada o mesmo na Receita Federal, ai será necessário incluir somente o evento no Pedido de CNPJ.



DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 11:30

Bom dia gente, estou abrindo uma empresa na Prefeitura de SP, estou com os seguintes dúvidas;

Pelo que eu entendi eu tenho que fazer o processo de viabilidade no sie do ( RLE (Registro de Licencimento de Empresas ). Pergunta existe um modelo de contrato social no site eu tenho que usar este modelo ou eu posso usar o modelo que eu tenho aqui no escritório?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 17:50

Boa tarde, meu processo deu exigência seguinte exigência;

Motivos de Reprovação
-Tipo de estabelecimento informando não permite a instalação de atividade
-Inscrição imobiliária (xx.xxx.xxx): Inscrição imobiliária (IPTU) informada encontra-se em condomínio residencial, não sendo possível a instalação de estabelecimento econômico no local

É na Prefeitura de SP, alguém sabe o que tenho que fazer?
Aonde eu tenho que ir para resolver esta pendência?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 14:09

Diego Valerio ,

Eu abri um CNPJ para um médico no VRE2, e tinha aparecido esta mesma mensagem.

Acho que eu marquei que só iria atender no tomador de serviço, algo assim.

Verifique as opções e retorne,

No aguardo

Um grande abraço

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:13

Décio,

Esta situação acima infelizmente fui na subprefeitura eles não aprovaram, tive que mandar o erro para meu cliente e ele quebrar o contrato de locação!
Ai ele mudou de ideia e começou a vender na casa dele sem estabelecimento fixo, ai eu fiz o que você fez marquei que era na casa dele e não ia receber pessoas, ai aprovou!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.