x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.106

EI,EIRELI e LTDA ME

Railson Ribeiro

Railson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:08

Boa tarde, andei pesquisando e também abri uns 03 tópicos aqui tirando duvidas, depois de todas as duvidas que foram tiradas, me surgiu uma nova.

Me recomendaram a abertura de uma EI por eu não ter sócio pra abrir LTDA-ME e não ter 94 mil para abrir uma EIRELI.

Só que me ficou uma duvida, as três são ME que só faturam até 360 mil anual, a diferença entre elas é que

Uma precisa de sócio, a outra precisa de 94 mil e por final a EI não precisa de nada.

Mas me surgiu uma duvida, com tanta "facilidade" para abrir uma EI (Empresario Individual) que tem faturamento igual as outras duas opções, vou conseguir uma linha de credito em banco com a mesma facilidade das outras, ou eles vão colocar algum empecilho?

O motivo de eu querer mudar foi que a gerente do banco itau, me falou para sair de MEI que só fatura 60 mil anual e mudar para ME que fatura até 360 mil anual, assim eu iria conseguir linhas de créditos melhores, porque estou precisando comprar um carro para o crescimento da empresa.

Então pensei em mudar, foi quando me deparei com a necessidade de um sócio, ai me informaram aqui que eu posso abrir uma EI, só que fiquei com duvida se a EI tem a mesma facilidade de conseguir a linha de credito que a LTDA ME, tem.

Desde já agradeço a resposta.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:15

Olá!

Hoje em dia o que vale é seu comportamento financeiro em todas outras áreas, ou seja, pague tudo no seu nome sem atrasos, movimente bem a sua conta nova e velhas se tiver, só assim pode conseguir essa linha de crédito independente do porte de sua empresa, vale lembrar que Bancos está dificultando e muito o crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.