x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.404

Cassada por inatividade presumida na sefaz sp

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 22:17

Cliente teve sua inscrição estadual cassada por inatividade presumida na sefaz sp, a situação cadastral atual é inapta com data da situação 31/11/2010, agora deseja mudar para o ramo de transportes, quais seriam os procedimentos ? tentei verificar a existência de possíveis débitos pelo site, mas não tive sucesso será que só é possível pessoalmente ?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:35

Darci ,

Débitos na Sefaz? Seria no site da Procuradoria Estadual (digite e-crda no google, o primeiro site que aparecer)!

Quanto a alteração, se for apenas objeto social (e não exigir inscrição estadual), por exemplo serviço de transporte municipal, você conseguira fazer com a I.E. cassada, se exigir I.E., deverá solicitar uma nova.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sábado | 1 julho 2017 | 23:52

Fabiana, Décio, por enquanto muito obrigado ! no caso é transporte intermunicipal, interestadual e internacional de cargas e mudanças.

Décio, obrigado pela diga da pesquisa pelo e-crda, consultei lá e em princípio não apareceu débito, embora a IE esteja cassada, como no caso em questão é também transporte interestadual vai ser necessário uma nova IE correto ? mas primeiro altero na jucesp e depois peço uma nova IE ?

Outra dúvida é que o cliente possui um caminhão e o deixa estacionado em vias públicas, ou seja, não existe um "endereço da transportadora" somente o endereço residencial do cliente que inclusive é um apartamento, esse tipo de endereço residencial é impeditivo para a alteração no ramo de atividade da empresa (EI ME) para atividades de transportes de cargas e mudanças na jucesp, prefeitura e sefaz ?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.