x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 584

DBE volta com exigência e cliente quer incluir novos atos

Maria Goretti Goncalves da Silva

Maria Goretti Goncalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 1 julho 2017 | 19:00

Boa Noite a todos, meus colegas!


Estou fazendo uma alteração de natureza jurídica para um cliente, de Unipessoal para Empresário Individual, e a DBE voltou com exigência por erro no nome Empresarial, já identifiquei o erro e vou corrigir.

Ocorre que o cliente resolveu mudar o enquadramento, de EPP para ME, e também quer fazer a alteração de endereço visto que está de mudança.
O cliente pediu para fazer a inclusão desses novos atos nessa DBE com exigência que vou refazer, escapando do pagamento de novas guias. Eu acredito que não seja possível, e tenho que encerrar essa DBE e abrir outra com os novos Atos, eu acredito mas não tenho certeza.

Gostaria que os colegas por gentileza me confirmassem se meu raciocínio está correto... ou é possível a inclusão de novos atos numa DBE com exigências??

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 1 julho 2017 | 22:13

Olá, Maria Goretti Goncalves da Silva

Sim, neste caso, você encerra o DBE em aberto e com os novos atos em mãos, alteração de endereço e enquadramento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 09:18

Maria Goretti Goncalves da Silva ,

Entretanto, quando da transformação, até onde sei, não pode-se alterar endereço e objeto na mesma.

Deve-se registrar a transformação e depois a alteração de endereço e objeto

Houve algumas mudanças que já postaram aqui quanto a transformação para EIRELI, não sei se cabe para Empresário também

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.