x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.535

Socio Brasileiro residente no exterior - Eireli

GABRIEL FAGUNDES

Gabriel Fagundes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 17:01

Prezados,
Boa tarde!

Procurei aqui no fórum algum tópico sobre a minha dúvida, porém não encontrei alguma idêntica a minha.
Estou fazendo a alteração contratual de uma empresa LTDA, que será transformada em EIRELI.
O sócio que vai ficar na sociedade que será EIRELI é brasileiro, porém, residente no exterior.
Gostaria de saber se isso é possível e se precisarei de alguma documentação a mais e também se será necessário informar algum representante.
Como será feito o DBE da receita federal nesse caso?

Desde já,

Obrigado!

(( ATUALIZAÇÃO - 12/07/2017))

Descobri como faço o preenchimento do DBE no site da receita federal. Sou obrigado a informar um procurador como representante perante a receita federal. Minha dúvida agora é a seguinte: Preciso apresentar alguma procuração na Junta Comercial, do sócio residente no exterior (responsável pela Eireli) para o procurador que ficará responsável perante a Receita Federal quando for dar entrada no processo da transformação? (Digo na junta pois a mesma faz o procedimento de alteração na Receita Federal). Ou é só entregar a alteração contratual e o DBE?

MARIA NILZA PEREIRA BEZERRA

Maria Nilza Pereira Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 10:05

Bom dia Gabriel!
Você conseguiu finalizar esse processo?
Estou com um cliente que está residindo nos Estados Unidos, o mesmo quer abrir uma EIRELI, gostaria de saber se existe necessidade mesmo de um representante legal?
Ou se posso está encaminhando os documentos por e-mail, o mesmo assina e reconhece firma no consulado e encaminha via sedex.
Por favor se puder me ajudar, eu agradeço.
Grata,
Nilza Bezerra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.