x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.751

Ata de Reunião do Conselho de Administração - S/A

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:55

Bom dia a todos:

Estou com uma duvida referente á uma Sociedade Anonima sobre o registro de uma Ata de Reunião do Conselho de Administração , as deliberações na mesma é o arquivamento do Balanço Patrimonial, Demonstrações Financeiras e Eleição dos membros do Conselho de Administração conforme exemplo abaixo:

Passando ao item seguinte da ordem do dia disse o Sr. Presidente que os presentes deveriam deliberar sobre a eleição dos membros do conselho de
administração, verificando-se após a votação, a eleição por unanimidade dos seguintes membros: para Presidente do Conselho de Administração: fulano de tal (qualificação), para Conselheiros: Fulano de tal (qualificação).

Sei que terei que apresentar as publicações dos jornais referente ao Balanço Patrimonial, minhas duvidas são referente á eleição dos membros do conselho de administração.

Quando for gerar os requerimentos da Junta Comercial será necessário selecionar o ato de Inclusão/Alteração de Integrantes e realizar a admissão de todos em seus respectivos cargos ?

ou

Será necessário realizar o DBE referente a Eleição dos membros do Conselho ?

Ou devo utilizar somente o Ato de Arquivamento de Ata - Ata de Reunião do Conselho Administrativo ?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:21

OPS! precisa atualizar o QSA atraves do DBE. Normalmente, somente da DIRETORIA executiva e do Conselho Fiscal. sempre fiz assim e deu certo!
No caso que estou dizendo o Conselho era composto por nove membros, a diretoria 3- No QSA somente a diretoria. Conselho fiscal 6 - 3 suplentes tres efetivos. Informei sempre efetivos.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.