x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.829

Licenciamento de empresa via RLE

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 15:07

Colegas,
Boa tarde.

Alguém familiarizado com o sistema RLE?

Estou tentando licenciar uma empresa que acabei de abrir (última etapa) e o CNAE de atividade é Corretora de Seguros.

Inseri o NIRE e o CNPJ e a informação é:
"Não foi encontrada nenhuma atividade pendente de licenciamento para o NIRE ou CNPJ informado."

O entendimento é que para essa atividade não necessita licenciamento, dispensando a empresa de tal?

Desde já agradeço,
Abraços.

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 16:45

Boa tarde,

Estou com a mesmo duvida do Thiago Rodrigues de Araújo, mas quando clico no link dá erro na pagina. Eu também entendo que a empresa esta dispensada, é isso mesmo?

Agradeço.

Thaís Marques
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 21:27

Olá pessoal, boa noite!

Quando aparece essa mensagem significa que a atividade vinculada a empresa está dispensada de todo o trâmite burocrático e com isso o licenciamento sairá automaticamente e ficará disponível para impressão ou salvar em alguma pasta.

Abraços,
Thiago

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 14:02

Boa tarde, eu tenho um cliente que está com uma atividade em análise (aguardando envio para análise do órgão) só que é atividade de baixo risco. em qual local devemos ir para buscar informações sobre este processo?

marcos gonçalves

Marcos Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 26 maio 2018 | 15:00

ola pessoas estou tentando desbloquear um ccm no rle e ao tentar fazendo uma inscriÇÃo no site da prefeitura sp esta dando esta informaÇÃo
dados informados nÃo conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou ja existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente;

alguÉm pode me ajudar??

Maria Dias

Maria Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:53

Ola pessoal! Tudo bem?

Por gentileza estou com o mesmo problema do nosso colega acima:

DADOS INFORMADOS NÃO CONFEREM COM O REGISTRO EFETUADO PARA O CONTRIBUINTE OU
JÁ EXISTE UM PROTOCOLO DE DESBLOQUEIO GERADO ANTERIORMENTE.

Alguém pode me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.