x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 545

Regularização de empresa

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:33

Boa Tarde!
Tenho o caso abaixo:
Empresa aberta em 1982, nunca foi feita nenhuma alteração contratual (sequer a adequação ao NCC) e agora querem dar baixa na mesma.
Na certidão simplificada da JUCESP não aparecem alguns dados dados da empresa, só aparece nome empresarial e NIRE e data da constituição (no CNPJ a mesma coisa).
Apareceram com uma alteração contratual assinada em 2002 (porém não registrada), onde constam diversas cláusulas de alteração, tais como: saída de sócios, entrada de outros sócios, objeto social, endereço, capital, entre outros.

Dúvidas:
Será que consigo aproveitar pelo menos a folha de assinaturas com essa data de 2002 para registro na JUCESP?
No preenchimento da DBE, solicitei todas as alterações que estavam nessa alteração contratual de 2002, inclusive a reativação de inscrição no estado. Isso está correto?

As negativas da DBE foram:

RFB

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.

RFB

Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (634.414.038-00)

SEFAZ-SP

Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.


Como posso solucionar esse impasse?

Aqui em São Paulo/SP, tenho que registrar pelo menos a adequação do contrato ao NCC, para depois pedir a baixa.

Desde já agradeço e desculpem pelo longo texto

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:19

Colega, você terá que reativar a empresa já fazendo a adaptação ao CC , e depois baixar, ou seja nada de alterar nada, só faz a reativação e depois a Baixa. Mas para isso tem que ter a copia do texto da que esta arquivada, e elaborar , primeiro a reativação e depois a baixa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 11:34

Shirlei de Melo Andrade ,

Já tive um caso assim, vou ver se consigo achar a alteração que aconteceu isto, pelo que me recordo você pode fazer a adaptação e baixar no mesmo documento.

Me chame no mail @Oculto

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.