x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 964

Empresa com atividades totalmente distintas

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:21

Amigos, pode uma empresa do Simples Nacional, na verdade uma empresa individual, ter 3 ou 4 atividades totalmente distintas e sem ligação entre si?
Por exemplo:
Representação Comercial + serviços de desenhos tecnicos + serviços administrativos

Tem algum problema ele incluir tudo isso em uma só empresa, ao invés de ter de abrir várias???

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:30

João Freitas, bom dia!


Não há problema nenhum.

Porém você deve consultar se todas as atividades podem ser optante pelo simples nacional e quando for informar o faturamento do PGDAS informar cada atividade em seu anexo correto.

Outra observação, se alguma atividade for classificada em algum conselho de classe profissional, deve verificar se eles aceitam um CNPJ com várias atividades distintas.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:24

Thainá,

bom dia!

Estou com uma duvida parecida quanto a sua resposta do colega acima, se possivel gostaria de uma ajuda.

Estou com uma empresa onde ela tem 4 cnaes, sendo:

Principal: CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Secundarios: SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E DE EQUIPAMENTOS PERIFÉRICOS
COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA

Porem no momento so estou com serviços de reparação e manutenção e suporte tecnico.

Gostaria de saber se ao declarar no PGDAS tenho que optar unica e exclusivamente pela atividade principal que no caso é o anexo IV. Ou o correto é colocar pelo serviço que estou prestando no momento que é o de manutenção como falado acima, que no caso seria pelo anexo III no PGDAS ????

Desde já grato pela ajuda

Ricado Junior

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:33

Ricardo Junior, boa tarde!

Você deve selecionar a opção referente o serviço prestado no mês, que no caso é o III.

Se no mês tiver emissão de 02 notas mas com o serviço diferente, você deve separar cada valor em seu respectivo anexo.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.