x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 38.150

Declaração de enquadramento ME

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 16:22

Emerson Pereira

Atualmente há a possibilidade de pedir cópias da Certidão de Inteiro Teor na JUCESP por meio do site deles. É mais fácil, rápido e barato.

Acesse o site da JUCESP, digite o NIRE ou o nome da empresa no campo de pesquisa, selecione a opção "Certidão de Inteiro Teor", digite os dados da Nota Fiscal Paulista (se quiser dá para acessar com e-CPF), selecione o ato desejado (declaração ME) e continue para a próxima tela para emitir o DARE. Nessa tela, leia as informações antes de emitir o DARE.
Recolha o DARE. Em alguns dias você terá um crédito na JUCESP. No meu caso apareceu o saldo de um dia para outro.

Reconhecido o crédito, refaça os passos anteriores. Dessa vez, o sistema não jogará você para emitir o DARE. Ele liberará o documento para impressão ou para salvar em PDF, se desejar.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.