x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 898

Transformação de MEI para SIMPLES NACIONAL

Renato Alves

Renato Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 15:58

Boa tarde!

Estou com uma empresa, ela é MEI, e quer transformar em ME optante pelo SIMPLES NACIONAL. Minha duvida se ela pedir desenquadramento de MEI, vamos supor, hoje. Ela consegue entrar como optante do SIMPLES ou tem que aguardar janeiro de 2018? Se ela tem que aguardar até janeiro de 2018, ela ficaria agora como empresa normal até dezembro desse ano?
Essa empresa já foi ME optante pelo SIMPLES, o que eu preciso agora, pedir reativação na JUCEB, como é Individual, fazer requerimento de empresário, (entregar DBE, Viabilidade) todos esses tramites e precisa de mais alguma coisa?

Grato.

Matheus Ramalho

Matheus Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 17:08

Boa tarde!

A empresa pode desenquadrar do MEI agora ou esperar até janeiro de 2018 para desenquadrar por opção, pois ela já é Simples Nacional (MEI's são enquadrados no Simples).

E no caso, ela sendo Empresário Individual, tem que fazer o processo de transformação para EIRELI ou Sociedade Empresária, e então se enquadrar como ME.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.