x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 994

Transformação de Ltda para Eireli

RENATO FRANCISCO DE MORAES

Renato Francisco de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 11:14

Bom dia, gostaria de saber quais os passos para transformar a LTDA para Eireli, excluindo um sócio, e deixando para apenas outro socio os 100% das cotas. Sou do RJ , alguém poderia me passar os passos e se possível o modelo da alteração contratual de LTDA para EIRELI?
Obrigado e uma otima semana!!

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 13:43

Ola Renato

conforme art. 980 do Codigo Civil a EIRELI:

Art. 980-A. A empresa individual de responsabilidade limitada será constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.

§ 1º O nome empresarial deverá ser formado pela inclusão da expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada


Deve haver a alteração do contrato social e ser registrado na Junta Comercial de seu Estado.

Deve atentar ao destaque acima no art. 980-A sobre o valor do capital social.

Daniel Alves
Contabilista
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:55

Amigos
Eu tenho um potencial cliente que ano passado fez a transformação de Ltda. para Eireli porém esta alteração apareceu apenas na Jucesp. Na receita federal continua desatualizado.. Achei bem estranho isso acontecer.
A Jucesp disse que isso é problema da Receita, eles não podem ajudar. Será que tem algum procedimento faltando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.