x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.814

Transferência de dinheiro para Empresa de pessoa física

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:32

Boa tarde.

Gostaria de abrir uma empresa para participar de uma licitação, porém não entendo absolutamente nada sobre o assunto.

Basicamente, tenho que comprovar o patrimônio líquido da empresa, de um determinado valor.

Como deveria fazer? Abrir a empresa e conta corrente de pessoa Jurídica e fazer um TED da minha conta pessoal?

Existe algum imposto atrelado à isso?

E, se, caso não conseguisse ganhar a licitação, poderia transferir novamente para minha conta corrente pessoal e finalizar a empresa?

Obrigado.

DOUGLAS BARRETO HERMES

Douglas Barreto Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:57

Boa Tarde.

Leonardo,


O Patrimônio Líquido da Empresa, pode ser somente o Capital Social dela, ou seja, o valor pedido para comprovação da licitação pode ser o valor do capital social da empresa, sem problemas. Lembro que este valor deve ter origem lícita, ou seja, tem que ter base legal no seu Imposto de Renda Pessoa Física.

Não existe imposto atrelado a esta operação.

Você poderá receber este valor de volta a título de distribuição de lucros, desde de que no final do exercício sua empresa tenha Lucros, como se trata de licitação, todo mês você deverá emitir nota fiscal comprovando os serviços prestado.

Penso que você só poderá dar baixa na empresa ao final do contrato conforme licitação. Sim, o capital social investido volta para o sócio, no caso você, ainda sem pagamento de tributos.

Espero ter colaborado.

Obrigado,

Douglas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.