x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 773

Abertura de empresa

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:35

Não. a contribuição Patronal independe de ter ou não empregados. A propósito a questão de empresas do Simples não estar obrigada, também não tem consenso. Existe parecer jurídico de que a contribuição Patronal, não esta contemplada nos valores do Simples. Eu vou gerar a Guia para meus clientes.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:50

Nossa tudo muito confuso ne?
Estava pesquisando para adequação de escritório de contabilidade e lá diz na primeira faixa de contribuição consta que as alíquotas são 4% de CPP e 2% de ISS, ai também li que o ISS de para contabilidade é sempre pago a parte.
Minha cabeça esta dando um nó rs

Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 17:11

Danyelle boa tarde;

Realmente, a alíquota do ISS pode ser deduzida da faixa de alíquota do Simples Nacional já que na maioria dos municípios o ISS para escritórios de contabilidades é devido como um valor fixo e recolhido diretamente para o município (muitas vezes em carnê). Já o CPP independe do sindicato e deve ser recolhido normalmente.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 16:47

Boa tarde pessoal, tenho um cliente precisa abrir uma empresa, pois vai dar aula de pós graduação para uma instituição de ensino. Esse meu cliente vai ter um contrato de prestação de serviço para com a instituição. Qual o cnae para a abertura??? Estaria certo 85333/00 ou 85325/00?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.