x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.048

Transformação de ltda para eireli

Guilherme de Freitas

Guilherme de Freitas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 10:37

Prezados, bom dia!


estou realizando uma alteração de LTDA para EIRELI porem, estou enfrentando um problema no VRE.


Para conhecimento, a LTDA esta com quotas em tesouraria e somente um sócio. o desejo dele é passar as quotas em tesouraria para o sócio remanescente e transformar em EIRELI.
Fiz o DBE e foi aceito, tudo ok.

agora na junta, seleciono o A6 que é Transformação de Tipo Jurídico. e quando vou preencher, ele aparece o DE e PARA

no DE, é editavel, posso escolher o tipo juridico normalmente,
porem, no PARA esta o tipo para LTDA, e não consigo editar...


não seria o inverso? o LTDA deveria estar no DE e no PARA eu selecionaria a EIRELI...


alguem pode me ajudar?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 14:45

Guilherme de Freitas ,

Vai em Constituição/Eireli/Constituição por transformação de Tipo Juridico.

Lá vai ter a opção para informar a LTDA.

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 11:11

Bom Dia,

Também estou com o mesmo problema, e quando informa a opção constituição Eireli por transformação de tipo jurídico, ele pergunta se a empresa possui acervo arquivado na Jucesp, e qdo marco sim, ele dá a informação q é para fazer uma alteração e cai na questão abordada pelo Guilherme...

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:55

Amigos
Eu tenho um potencial cliente que ano passado fez a transformação de Ltda. para Eireli porém esta alteração apareceu apenas na Jucesp. Na receita federal continua desatualizado.. Achei bem estranho isso acontecer.
A Jucesp disse que isso é problema da Receita, eles não podem ajudar. Será que tem algum procedimento faltando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.