x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.351

Enquadramento de ME solicitando CNPJ

Ricardo Tavares da Mota

Ricardo Tavares da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:41

Bom dia caros colegas,

Estou fazendo a constituição de uma empresa individual em São Paulo com enquadramento de microempresa transmiti a solicitação para junta e quando seleciono o enquadramento na tela de dados da empresa está solicitado o CNPJ da empresa, mas é uma abertura não deveria solicitar o CNPJ. Alguém sabe o que eu devo fazer?

Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:58

Ricardo Tavares da Mota

Na abertura da empresa, você não faz o pedido de enquadramento em separado, mas junto com o processo de constituição.
Já na primeira tela, antes de colocar o nome da empresa, aparece a opção para marcar o porte da empresa. É ali que você deve marcar a opção "MICROEMPRESA".

Att.

Marcos Braga
Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:05

Bom dia Ricardo,

Estou com o mesmo problema, na impressão do processo de enquadramento aparece a tela pedindo o CNPJ e Inscrição Estadual da empresa.

Acho que pode ser algum erro no sistema da JUCESP.

Estou tentando imprimir esses documentos desde sexta-feira.

Atenciosamente.

Ricardo Tavares da Mota

Ricardo Tavares da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:07

Bom dia Marcos,

Sim eu fiz exatamente isso escolhi microempresa na tela inicial da constituição, só que depois de transmitido a solicitando para junta na opção enquadramento temos que preencher alguns dados para sair os relatórios, no primeiro link aonde consta informações da empresa está saindo habilitado a inclusão de CNPJ e inscrição estadual e sempre que abrir empresas esse campo não ficava habilitado.

Obrigado.

Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 17:01

Alguém sabe me informar se a empresa MEI possuir pendências (algumas contribuições em atraso) não é liberado o desenquadramento?

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Carlos Eduardo Nunes Coelho

Carlos Eduardo Nunes Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 12:16

boa tarde a todos...

estou com o mesmo problema na constituiÇÃo de uma eireli, entrei em contato com o suporte tecnico do vre, eles me informaram que É erro do sistema deles mesmo, que deve-se aguardar voltar. porem nÃo tem previsÃo ainda, tem de ir consultando.

telefones do suporte deles: Oculto / 3468-3083 / 3468-3077.

abraÇo a todos!!

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 15:29

Renato, Rafael, demais leitores quero agradecer muitíssimo ao Renato e ao Rafael por terem tornado público a solução para esse problema que com certeza afligiu milhares entre os quais me incluo, inclusive o erro ainda persiste no dia de hoje 10/10/17. Acho que é uma atitude que merece louvor e que todos devem incentivar porque é uma ajuda mito valiosa e todos nós acabamos ganhando em agilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.