x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 76.001

Alteração de presidente , DBE

NATANAÉLE COSTA

Natanaéle Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 14:22

Boa tarde caros colegas!

Eu estou fazendo uma alteração de presidente, preenchendo a ficha FCPJ com os dados do atual presidente, e no QSA informando a saída do antigo presidente, e a entrada do atual presidente, porem quando vou acompanhar a solicitação no site da receita a solicitação não é atendida pelo seguinte motivo:

ÓRGÃO

MOTIVO


RFB

Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA. .

por qual motivo, esta solicitação esta sendo negada , ja que fiz diversas outras da mesma forma???

Alguém pode me ajudar?

Email: @Oculto
Whatssapp: Oculto

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 14:38

Maria,

Entendo que os seguintes passos tem que estar alinhados:

QSA
1. Saída do atual presidente
2. Entrada do atual presidente

Evento de alteração do representante legal perante o CNPJ.

No campo em que você indica a natureza jurídica da empresa, está realmente informando que é uma associação?

Outro ponto, caso esteja reaproveitando dados de outro processo do coleta nacional, recomendo iniciar do zero. O reaproveitamento de dados as vezes causa indeferimento em DBEs.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LUIZ MEDEIROS FILHO

Luiz Medeiros Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:38

Tambem estou tendo o mesmo problema da colega. mesmo incluindo o qsa saida e entrada de representante, incluindo o codigo 202 do responsavel , o indeferimento vem como :
Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão

Motivo



Receita Federal

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.


Receita Federal

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.


Receita Federal

O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. Sendo que eu fiz o QSA e o evento 202.

Não consigo entender, e nem sei mais o que fazer. Alguem pode ajudar?

LUIZ MEDEIROS FILHO

Luiz Medeiros Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 15:02

é sim. Ja nao sei mais o que fazer. Tente de todas as formas possiveis, tirando o responsavel, informando so o qsa. Alguem pode me dizer se esta havendo algum problema com esse novo coletor de informações?

Rosemeire Baptista Fernandes

Rosemeire Baptista Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:12

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema dos colegas:
Já tentei de todas as formas fazer uma alteração de presidente no DBE, mas a resposta a uma delas é: Natureza Jurídica permite apenas um sócio com qualificação 16 (Presidente).
Alguém poderia me responder se está tendo algum problema nesse novo coletor ou houve alguma alteração? Tem algum telefone desse coletor para tirar dúvida?
Obrigada antecipadamente

Rafael Verdi

Rafael Verdi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:16

Boa tarde,

Eu faria Alteração de QSA e alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ (Evento 202).

Você faz a saída do antigo presidente e entrada do novo.

Att,
Rafael Verdi.

NATANAÉLE COSTA

Natanaéle Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 14:34

Boa tarde.

Você deve informar o QSA, indicando a saída do atual presidente e a entrada do que foi eleito na ultima Ata.
Sendo que as datas serão as mesmas usadas para a saída e, para a entrada. Evento 202.


At. te

Natanaéle S.

Rosemeire Baptista Fernandes

Rosemeire Baptista Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 16:06

Obrigada pelas informações.
Depois de tantos DBEs sem sucesso, enviei a situação ao Fale Conosco da Receita Federal e a resposta foi que nenhum dos presidentes que eu estava informando no QSA como saida era o presidente atual da associação, ou seja, me deram nomes e CPFs de supostos presidentes e nem o advogado sabia me informar quem era o atual.
Resumindo: Tempo perdido, mas agradeço a todos e peço desculpas

Edimilson Ferreira Miranda

Edimilson Ferreira Miranda

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:22

Boa Tarde,

Estou com esse problema, a sociedade anonima de capital fechado, está alterando a Diretoria, fiz o DBE fazendo a alteração do responsável perante o CNPJ e a alteração no Quadro social, dando saída dos diretores e entrada dos novos Diretores. O DBE saiu normalmente, só que aqui em MG temos que fazer a integralização de dados com a Junta Comercial e na hora de integrar os dados não aceita, falando que os sócios que estão entrando divergem dos CPF que constam no cadastro da empresa. Já tentei fazer como alteração de dados e também não dá certo. Alguém sabe como resolver essa situação?

desde já agradeço.

Atenciosamente,

Edmilson Ferreira Miranda

Thalita Vitorina de Miranda

Thalita Vitorina de Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 09:42

Bom dia caros colegas!

Primeiramente nunca fiz alteração de caixa escolar, chegou em minas mãos uma alteração de responsável,a pessoa que fez gerou o DBE, mas acontece que o cartório não aceitou, pois no preenchimento do FCPJ foram incluídos no QSA toda a diretoria do caixa escolar, presidente, vice presidente, tesoureiro, etc. Minha dúvida é, para que o cartório registre a alteração só tenho que preencher outro FCPJ somente com os dados do responsável na Receita?

Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 17:23

Prezada Thalita, boa tarde!
O DBE para Caixas Escolares é feito somente com a alteração do responsável perante o CNPJ, ou seja o Presidente.
Proceda com a saída de todos os diretores ( vice-presidente, tesoureiro, secretário e suplentes), peça ao novo presidente que assine, reconheça firma e entregue ao cartório.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:28

Bom dia, Pessoal!

O procedimento para exclusão de um diretor é o mesmo para presidente? 

Utilizo o evento 202? 

Fiquei na duvida porque preciso somente excluir um diretor (sócio) que não é o responsável perante o CNPJ.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 16:34

No caso de Associação de Pais e Professores - APP, onde a eleição do novo bienio elegeu a mesma Presidente. Já foi registrada a ata no cartorio, mas, minha dúvida é, mesmo sendo a mesma Presidente tem que registrar na Receita Federal?

APARECIDA CARDOSO

Aparecida Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 14:27

Boa tarde João.

Como conseguiu resolver está questão ? Pois estou com uma situação semelhante ?


´Bom dia.
Uma associação elegeu um novo Presidente, tendo que  alterar o responsável no CNPJ, o certificado digital está vencido.
alguem conseguiu através de senha Gov.br ou procuração do Presidente anterior?
ou somente com certificado, consegue acessar o DBE. quem puder ajudar.``
obrigado.

Gustavo Henrique Calderon

Gustavo Henrique Calderon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 14:06

Boa tarde, colegas!

Estou atualizando o QSA de uma Associação. Contudo, é o terceiro presidente que esta no cargo e nunca foi atualizado. Tenho que atualizar todos ou posso fazer direto?

Também estou com problema no DBE. Estou usando o evento 202. 

Seguem a mensagem:

Receita Federal
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Receita Federal
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Receita Federal
O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (CPF)

Estou informando o CPF do presidente que consta no QSA da Receita.

Alguém já passou por isso?

Georgiane Barbosa

Georgiane Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 10:22

Bom dia, Gustavo!

Estou com o mesmo problema! Já fiz e refiz diversas vezes e sempre volta com o mesmo indeferimento.
Enviei um questionamento para o Fale Comigo da Receita Federal e tendo um retorno deles, posto aqui.

Vanderlei Garrido

Vanderlei Garrido

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 13:59

Boa tarde caros colegas!

Eu estou fazendo uma alteração de presidente, preenchendo a ficha FCPJ com os dados do atual presidente, e no QSA informando a saída do antigo presidente, e a entrada do atual presidente, porem quando vou acompanhar a solicitação no site da receita a solicitação não é atendida pelo seguinte motivo:

ÓRGÃO

MOTIVO


RFB

Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA. .

por qual motivo, esta solicitação esta sendo negada , ja que fiz diversas outras da mesma forma???

Alguem resolveu e pode me ajudar?

Rogéria Silva Arantes

Rogéria Silva Arantes

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 17:03

Boa tare!
Foi feita uma alteração de presidente de uma associação privada em 2015 através de assembleia geral. e a ata foi registrada em cartório. Porém o novo presidente se mudou e não foi feita a alteração na receita federal. A associação está sem movimento, mas agora meu cliente quer passar para  o novo presidente. 

Como o novo presidente não quer assumir, como pode ser o procedimento? Teria como notificá-lo?
Alguém pode me ajudar?

Rodolpho Nunes Recalchi

Rodolpho Nunes Recalchi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 17:58

Olá Rogéria, boa tarde.

O que pode ser feito neste caso, é o novo presidente que não quer mais assumir, fazer uma carta de renuncia, uma vez que a ata de eleição dele já foi registrada no cartório. O passo seguinte será a nomeação de um novo presidente e informá-lo que ele também será o responsável legal na Receita Federal.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 fevereiro 2023 | 09:13

B. Dia. Estou tentando alterar o responsável  perante a Receita de um partido político, natureza 327-1, mas na segunda etapa pós acesso, quando vou entrar com o CNPJ, retorna a mensagem de que " O CNPJ digitado não existe. Por esse motivo, não foi possível iniciar o documento digitado. Por favor, verifique os seus dados".  Estou entrando com meu Ecpf !!!, será que pode ser isso?  será que só é possível entrar com o certificado do partido?  se algum colega puder me ajudar. 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.