x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.221

Comércio Varejista de Madeira e artefatos (madeireira)

Luciene

Luciene

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:03

Bom dia!

Já li algumas discussões e informações do FORUM, porém mesmo assim, estou com dificuldades. Meu cliente quer abrir uma ME CNAE 4744002 (comércio varejista de madeira) optante pelo SIMPLES. Creio que a parte da abertura propriamente dita junto à JUNTA COMERCIAL, CNPJ, IE e opção ao Simples ok. O problema está quanto às obrigações legais que uma madeireira deve cumprir. Alguém dos amigos têm uma madeireira como cliente? Podem me ajudar? Quais autorizações são necessárias? Quais obrigações mensais à serem entregues? Algum tributo? Alguém poderia fornecer um guia ou passo à passo? Muito obrigada.

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:24

Ola Luciene..

Vamos la

Depois de aberto o CNPJ , IE e devidamente registrado na PRefeitura do municpio , a empresa precisa fazer o cadastro no IBAMA ..segue link

servicos.ibama.gov.br

Nada muito complexo.

Depois disso é seguir os tramites de uma simples nacional com as devidas obrigacoes mensais.
DeSTDA estadual mensal
PGDAS federal mensal
DEFIS anual

Os impostos no estado de SP é o ICMS DIFAL caso compre fora do Estado e o DAS federal .

Possui taxa do IBAMA Anual e as taxas Anuais da prefeitura que a empresa tiver localizada.

Se tiver funcionario , entra os encargos pertinentes a quem tem funcionarios e verifica junto ao sindicato a convenção para nao faltar nenhum beneficio aos funcionarios da madereira.


Grato

11 - 97741 0480 - Watts APP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.