x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 392

Abertura de Empresa

LEILA Martins

Leila Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:04

Prezados, bom dia.
Estou com um cliente que precisa abrir uma empresa de revenda de produtos naturais, funcionais e veganos, informo que já está na fase do projeto final para começar a obra da loja.
Entrei no site da JUCERJA para solicitar o Pedido de Viabilidade, sendo que estou empacada no item do Objeto Social, a ajuda no site não são suficientes para tirar a minha dúvida: O que descrever nesse item?
As atividades escolhidas foram:
Principais - 4712-1/00 e 4729-6/99;
Secundárias – 5611-02/03.

Solicito a ajuda de vocês e agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Leila Martins

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:54

Leila Martins, boa tarde!

O objeto social é o coração do contrato da empresa. No objeto social determina-se o que a empresa pretende executar como atividade econômica para geração de receitas ao negócio. Em resumo, o que fará para ganhar dinheiro. A definição do propósito econômico influencia diretamente nas opções tributárias da empresa, principalmente no que se refere à opção pelo SIMPLES NACIONAL. Portanto, a descrição do objeto social deverá ser precisa e detalhada para as atividades a serem desenvolvidas, mencionando gênero e espécie. Por exemplo, “comércio varejista de peças de vestuário, calçados e acessórios”.


https://blog.luz.vc/o-que-e/o-objeto-social-e-essencial/

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
LEILA Martins

Leila Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 14:05

Obrigada Thaina,

Entendi, mas depois que consegui escrever alguma coisa me deparei com outra dúvida.
O meu cliente quer também com a revenda de produtos naturais um pequena cafeteria. Como acrescento no Objeto Social essa descrição ?

Informo que vai ter um espaço dentro da loja de produtos naturais de cafeteira.

Atenciosamente,
Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.