x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.787

VISTORIA/SEFAZ

Wéderson Gomes de Brito

Wéderson Gomes de Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2006 | 23:58

quando o fiscal do sefaz for ao estabelicimento para a vistoria o que, que pode ter dentro do estabelecimento so mercadorias com notas fiscais e os moveis tem que ter nota fiscal?
e uma loja de roupas que ja esta com mercadorias e moveis.
tem que ter algum livro contabil ou coisa parecida?
resumindo...
o que pode ter e o que nao pode ter?

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2007 | 15:00

Boa tarde Wéderson!

Como não houve até o presente momento uma manifestação pertinente à sua dúvida, quero aqui deixar claro que é apenas um parecer, visto que cada estado tem suas particularidades.

Se a loja já está montada com o ativo fixo, mercadorias, etc... Seria interessante ter não só as notas fiscais de entradas das mercadorias para venda como também da compra do ativo, todas devidamente registradas no livro de entradas, se este for o caso. Questão de obrigatoriedade de livros ou outros ítens na empresa, desconheço. No meu ponto de vista acho que você não deve estar preocupado com mais nada, além de todos os documentos que comprove a veracidade dos fatos, ou seja, desde a parte de documentos de legalização da empresa perante os órgãos como também das instalações necessárias. Se a fiscalização exigir algo além disso, eles tem que primeiro orientar e não já autuar.

Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.