x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.185

Alteração Nome Empresarial

DEVICLEIA RODRIGUES

Devicleia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 14:20

Boa tarde, será que alguém pode me ajudar!
Estou fazendo uma alteração no nome da empresa, pois estava nome de solteira (Firma Individual) e agora vou colocar nome de casada. Fiz o procedimento dei entrada e deu a 1ª exigência - Pedindo para colocar ME depois do nome.
Mas o sistema não aceita a expressão ME, então solicitei o enquadramento de ME, para sair ME no final do nome.
Dei entrada e me deu a 2ª exigência: A empresa já se encontra enquadrada como ME na Jucesp.
Agora não sei o que fazer, pois uma coisa tão simples e eles fazem essa burocracia toda!
Alguém pode me orientar?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:19

Devicleia, boa tarde

Tal opção deve ser escolhida no início e posteriormente, para os formulários no final.

Você escreve o nome sem a partícula "ME" e seleciona "Microempresa" abaixo do texto deverá ter uma linha para que escolha essa opção.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
DEVICLEIA RODRIGUES

Devicleia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 12:56

Olá, entendi. Mas não aparece essa linha abaixo para coloca o ME.
Eu escolhi a opção Alteração Nome empresarial e Alteração Endereço
Ai pedi para colocar o nome da empresa e não aparece a opção para selecionar o porte da empresa ME
E já muda pra tela do endereço.

Por acaso essa opção ME vai perguntar depois que eu gravar o processo?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 10:22

Devicleia, bom dia

O DBE não sofreria alteração nesse caso. A empresa já é enquadrada como ME, certo?

Somente seria necessário alterar partícula de porte no DBE, caso fosse, enquadramento, reenquadramento em outra partícula ou exclusão.

Se era ME e vai se manter ME, sem necessidade de informar esse evento no DBE.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.