x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.511

Transformação de Empresário Individual para Sociedade Limita

PAULO VINÍCIUS LISBOA

Paulo Vinícius Lisboa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:48

Boa tarde, a todos, sou do Paraná e utilizo o Empresa Fácil JUCEPAR, preciso trocar o "sócio" de uma empresa individual, como devo proceder?

Acredito que tenho que admitir um novo sócio transformando de Empresário Individual para Sociedade Limitada, e após isso transformar em Unipessoal tirando o outro sócio e só depois transformar em EIRELI.

Preciso mudar as atividades, nome empresarial, elevar capital social, mudar endereço e fazer o Reenquadramento.

Como devo proceder, passo a passo, pois não acho nada específico, tem alguma maneira mais fácil e rápido? Obrigado.

PAULO VINÍCIUS LISBOA

Paulo Vinícius Lisboa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 10:26

Olá a todos, já consegui fazer o primeiro processo de transformação onde alterei de Empresário Individual para Sociedade Limitada, vou explicar passo a passo pois a maioria das pessoas esquecem de ajudar os outros quando já consegue o que precisa...

Primeiro Processo (ENTRADA DE NOVO SÓCIO, ALTERAR RAZÃO, TRANSFORMAÇÃO DE INDIVIDUAL PARA LTDA).
JUCEPAR Empresa Fácil - Eventos: 220 - Alteração de nome empresarial (firma ou denominação), 222 - Enquadramento /
Reenquadramento / Desenquadramento de Porte de Empresa, 225 - Alteração da natureza jurídica, 247 - Alteração de capital social e/ou Quadro Societário.
Coleta WEB Receita Federal - Eventos: 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação), 222 - Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP, 225 - Alteração da natureza jurídica, 247 - Alteração de capital social, Houve Alteração de QSA.

Preciso de ajuda em relação ao Segundo Processo: Preciso Alterar o endereço da empresa, elevar o capital social e retirar um dos sócios, deixando ela como Unipessoal, como devo proceder passo-a-passo pois não encontrei auxílio em nenhum lugar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.