x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 510

Empresa com débitos (Federal, Estadual e Municipal)

EUCLIDES BARBOSA

Euclides Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 26 novembro 2017 | 17:50

Olá pessoal!

Meu pai abriu uma empresa e me colocou como sócio administrador, no entanto a empresa não deu certo e acumulou dívidas com tributos FEDERAIS, ESTADUAIS e MUNICIPAIS. O valor total dos débitos está elevado, estávamos na esperança do Governo Federal lançar agora em 2017 um REFIS para o SIMPLES Nacional (os débitos eram no período que a empresa estava no SIMPLES), mas até agora nada. A empresa está com o CNPJ ativo mas não funciona mais. Esta situação está se arrastando há mais de 05 (cinco) anos.

Estou precisando do meu nome limpo pois fui convidado para ser sócio de uma outra empresa.

Caso seja feita uma alteração contratual onde meu Pai entraria para a empresa e ficaria como sócio administrador até resolver as pendências, isso resolveria o problema ?

Esquecendo a opção da alteração contratual, na atual situação, caso eu ingresse nessa nova empresa como sócio administrador estas pendências (tributos em aberto da empresa que meu pai abriu) afetariam esta nova empresa ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.