x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.580

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 10:58

Bom Dia nobres colegas

Estou tentando fazer um DBE de alteração de Eireli. ...

A empresa Já era individual e continua tendo um só dono só que passa a ser Eirele mudando o seu capital social de 2.300,00 para 93.700,00
Coloquei os seguintes eventos
220 alteração de nome empresarial
247 alteração do capital social
225 alteração de natureza jurídica

no NATUREZA JURÍDICA eu coloquei o código 2305 - Empresa individual de responsabilidade limitada

no QSA eu coloquei como alteração o valor do SÓCIO ADMINISTRADOR e na qualificação deixei o código 65 titular pessoa física residente ou domiciliada no Brasil....pois só assim permite que eu coloque o valor do capital social, se eu deixar como administrador ele não permite que eu coloque o valor - dai vem a mensagem que os valores do capital social não batem...

Bom já fiz e refiz umas 5 vezes e a última resposta indeferindo foi:

É NECESSÁRIO HAVER UM TITULAR NO QSA
RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ NÃO CONSTA NO QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES
NATUREZA JURÍDICA EXIGE PREENCHIMENTO DO QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES - QSA
SOMATÓRIO DOS VALORES DE CAPITAL SOCIAL DOS SÓCIOS DIFERE DO VALOR DO CAPITAL DA EMPRESA. VERIFIQUE SE O CAPITAL ESTÁ ATUALIZADO NA BASE CNPJ. SE NECESSÁRIO ATUALIZAR, REALIZE O EVENTO 247 JUNTO COM A ATUALIZAÇÃO DOS VALORES DE CADA SÓCIO.
SÓCIO INEXISTENTE NO QSA DA BASE CNPJ..

Preciso de ajuda

MICHELE ANDRESSA SALVADOR

Michele Andressa Salvador

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:40

Bom dia Colegas,

Estou fazendo uma alteração de um MEI para uma Eireli, já solicitei o descredenciamento do MEI (já veio o OK), já realizei a consulta de viabilidade e agora estou fazendo o DBE, mas já fiz 03 vezes e fica indeferido. Estou colocando os eventos:
220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias)
225 - Alteração da natureza jurídica
247 - Alteração de capital social
202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ

Ocorre que quando vou preencher o QSA, se eu coloco no campo Qualificação do sócio= Administrador , o campo Capital Social não abre para eu preencher. Tentei encaminhar assim para fazer o teste, mas retorna da receita: *** É necessário haver um titular no QSA. ***Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.

Se preencho o campo Qualificação do sócio= titular pessoa fisica residente ou domiciliado no Brasil, eu consigo colocar o valor do capital Social, mas obrigatoriamente abre um novo botão que tenho que colocar Dados do Representante Legal, onde não posso colocar o mesmo cpf que é do Sócio, pois dá erro.

Alguém já passou por isso? Ou consegue me ajudar?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.