x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.780

posso me cadastrar como empreendedor individual (EI)

claudinea viana

Claudinea Viana

Iniciante DIVISÃO 2, Psicólogo(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:10

Sou psicologa quero ter cnpj, trabalho sozinha, não tenho endereço fixo de atendimento. Atendo cada dia da semana em um lugar diferente. Posso me cadastrar como "ermpreendedor individual (EI)"? se puder como faço esse cadastro é pela internet?

Rayane da Silva Ribeiro

Rayane da Silva Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 13:35

Claudineia, boa tarde!

Para se tornar um Empreendedor Individual (EI) é necessário ter um capital social de 100 salários mínimos. O processo restante é através da junta comercial do seu estado, que é interligado com os outros órgãos, realização do contrato social e pagamento das custas para abertura.

Rayane da Silva Ribeiro
Contabilista.
CRC PE - 027401/O-9
(81) 98732-0566
Ribeiros Assessoria Contábil e Fiscal
Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:12

Claudinea Viana boa tarde tudo bem??

Resumo das características do Empresário Individual

- O empresário poderá responder com seu patrimônio pessoal pelas obrigações contraídas por sua empresa.

- Para abrir sua empresa, a pessoa deverá ter mais de 18 anos ou ser emancipada.

- A empresa não poderá ser transferida para outro titular, a não ser e caso de falecimento ou autorização judicial.

- A empresa poderá ser aberta com qualquer Capital Social.

- Tem um limite de faturamento de R$ 360 mil como ME (Microempresa) ou até 3,6 milhões sendo EPP (Empresa de Pequeno Porte), isso se enquadrando no regime do Simples Nacional.

- Ainda há a possibilidade de estar no Lucro Presumido, e aí o limite sobe para R$ 78 milhões.

- Não tem limite de contratação de funcionários.
Fonte.

neste site explica tudo direitinho as suas dúvidas. Quanto ao cadastro recomendo a ir em um escritório contábil, para verificar as custas da abertura. Pois para realizar a inscrição apenas um contador com registro no CRC poderá fazer. Ótima tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.