x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.645

Duvidas sobre a descrição do objeto social

EDUARDO BITENCOURT BARRETO

Eduardo Bitencourt Barreto

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 21:38

Boa noite!

Estou em processo de abertura de uma micro empresa através do Via Rápida 2 da Jucesp, e estou em duvida o que colocar na DESCRIÇÃO DO OBJETO SOCIAL.
Vou abrir a empresa com as seguintes atividades:

1. COD. ATIVIDADE PRINCIPAL: 7319-0/02 - PROMOÇÃO DE VENDAS
2. COD. ATIVIDADE SECUNDARIA: 4617-6/00 - REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS, BEBIDAS E FUMO.

MInha pergunta é:

- O que eu coloco na DESCRIÇÃO DO OBJETO SOCIAL? Coloco de acordo com o site do IBGE? Tenho que descrever as duas atividades?

Meu ramo de atividade é promoção de vendas e representação comercial de produtos congelados, tais como: POLPAS DE FRUTAS, FRUTAS, LEGUMES, etc.

Muito obrigado e boa noite a todos.

Abraços

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:55

Eduardo

Boa tarde.

Objeto social nada mais é que a contextualização das atividades exercidas pela empresa, ou seja, o descritivo das atividades de forma clara e/ou resumida.

Você pode utilizar o descritivo do site do IBGE, mas eu recomendo "contextualizar" pra ter mais clareza.

Lembrando que você deve sempre se colocar no lugar do analista da JUCESP,CARTÓRIO e/ou outros, para quando ler as atividades informadas no CNPJ, conseguir assimilar com os CNAES indicados.

Espero ter contribuído.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.