x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.564

Legalização de Cervejaria Cigana

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 11:54

Bom dia!

Tenho um cliente que quer abrir uma micro cervejaria em Friburgo. Ele já tem a receita, mas não tem a fábrica. Vai usar uma fábrica existente. Neste caso qual o cnae usado para esse cervejeiro? Seria apenas CNAE de distribuição e venda ou seria de fabricação também?

2) Na hora de fazer o contrato social, tem que informar algo no contrato que é a fábrica não é própria ou que é uma cervejaria cigana?
3) Qual endereço deve constar no contrato e no cartão de CNPJ, o da fábrica ou o do cervejeiro?

Desde já agradeço a atenção

CArla

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 18:11

Boa tarde!

Estou com uma microcervejaria cigana (fabricação terceirizada) em fase de abertura. Será microempresa e Simples Nacional.

Sei que uma das condições para ser Simples Nacional, é obedecer a regulamentação da Secretaria da Receita Federal do Brasil quanto à produção e comercialização da bebida.

Alguém saberia me informar qual seria esta regulamentação?

Devo fazer algum registro/cadastro especial na Receita Federal, mesmo não tendo um estabelecimento?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.